Após anos e anos de luta, eis que bastou o PT chegar ao executivo estadual para que o diretório do PT de Assú rachasse. Assim tipo... governabilidade é governar com neo aliados ou oposicionistas.
Né brinquedo não!
E aí, para garantir o apoio dos neo aliados e oposicionistas, eis que surge, Inês Almeida, amiga da governadora. Num é que ela percebeu que a amiga governadora poderia lhe ser bem útil no atendimento as suas necessidades pessoais! Por que danado não aproveitar a ocasião para empregar seus amigos e familiares?
Pois bem, a amiga da governadora, enfim conseguiu atingir seus objetivos: esposo secretário do município, ela própria a receber gratificação do gabinete civil e amigos a ocupar cargos comissionados e gratificados. Pronto, ser amiga da rainha é... tudo, né mermo?
Beeeeemmmm, mas pra que tudo isso fosse possível bastava de um simples detalhe: o amém incondicional de todos os filiados aos desejos e ambições da amiga da governadora, e como isso não foi possível aí... plano B: o diretório estadual entrou para, digamos lembrar que não se deve se rebelar contra os desejos da rainha ou da amiga?
Pois... os petistas que não aceitaram a mordaça pediram para sair e... num é que a amiga da governadora está a assumir o diretório!! Tipo... Mando, Mando, Mando... Mando.
Será que leva?
A propósito, após intervenção do diretório estadual, mais da metade dos petistas a ocupar a 'direção' do PT em Assú, renunciou e... Inês Almeida assumiu a presidência.
A amiga deve saber o que está a fazer. Será!?
Bem, a amiga governadora só volta a se candidatar daqui a dois anos. Será que a afilhada conseguirá montar uma base, daqui prá lá?
Complicado, não?
Nenhum comentário:
Postar um comentário