terça-feira, 29 de setembro de 2020

MPRN sugere que políticos evitem abraços e apertos de mão durante a campanha eleitoral

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) publicou uma série de recomendações para que os prefeitos de oito cidades potiguares adotem medidas para evitar aglomerações durante as atividades eleitorais em 2020. Uma das sugestões é de que os políticos em campanha não entrem em contato físico com os eleitores.

A ação foi tomada após os flagrantes de desrespeito às regras de distanciamento social em diversas cidades nos últimos dias.

As recomendações foram endereçadas aos municípios de Touros, São Miguel do Gostoso, São José de Mipibu, Vera Cruz, Lajes, Pedro Avelino, Caiçara do Rio do Vento e Pedra Preta.

A sugestão é de que os políticos evitem atos como abraços, apertos de mãos e todo e qualquer contato físico durante o período de campanha.

Entre as medidas que deverão adotadas, o MPRN aponta para que os candidatos evitem fazer a distribuição de cartilhas, jornais e santinhos, dando preferência ao marketing digital.

A principal medida é para que se evite a promoção de eventos, como caminhadas, carreatas, comícios, reuniões, com grande número de pessoas, utilizando-se preferencialmente dos meios virtuais.

O Governo do Rio Grande do Norte liberou a promoção de eventos com até 100 pessoas, segundo a portaria estadual 026/2020.

O Ministério Público também aponta que os candidatos, em caso de eventos de campanha, organizem as atividades em espaços amplos, com ventilação natural e que seja impedida aglomerações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário