sábado, 16 de março de 2024

Natal: prefeito assina ordem de serviço para revitalização da orla urbana de Natal

A orla urbana de Natal passará por uma requalificação viária e revitalização urbanística. O prefeito Álvaro Dias assinou a ordem de serviço para obras de melhorias que contemplam desde a Praia dos Artistas (na Ladeira do Sol), até a Praia do Forte, na zona leste da cidade. A solenidade de assinatura aconteceu na manhã deste sábado (16), na sede da Prefeitura e contou com a participação do presidente da Academia Norte-Riograndense de Letras, Diógenes da Cunha Linha, representantes do legislativo, secretários municipais, servidores e lideranças comunitárias.

A obra, orçada em R$ 39,8 milhões prevê intervenções viárias a partir da Avenida Nilo Peçanha, passando pela Avenida Getúlio Vargas até a Avenida Café Filho. A revitalização urbanística da Avenida Café Filho vai contar com novos quiosques, banheiros públicos, calçadão moderno e acessível, área para a prática de corrida e caminhada, ciclovia, nova iluminação, equipamentos públicos de lazer e convivência, skate park, área para a prática de esportes de areia e a construção do Largo do Sol Nascente para eventos, um campo de futebol, quadra de areia e uma quadra poliesportiva.

A previsão é que a obra de revitalização da orla urbana se inicie nos próximos quinze dias. Neste primeiro momento, o trânsito não será modificado e dentre os próximos dias, a Secretaria de Mobilidade Urbana apresentará as intervenções necessárias no entorno da obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário