sábado, 23 de março de 2024

Sesc Saúde Mulher com agendamento de exames gratuitos aberto em Parelhas/RN

A população de Parelhas, a 230 quilômetros de Natal/RN, será a próxima contemplada com o atendimento gratuito da Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher, que estaciona na cidade no dia 3 de abril. Os agendamentos já estão acontecendo junto aos agentes de Saúde do Município e seguem enquanto houver vagas.

Para fazer o exame, a interessada deve apresentar os documentos: RG, CPF, comprovante de endereço e cartão Sistema Único de Saúde (SUS). Serão mais de 2.400 atendimentos, entre exames e ações educativas, promovidos pela equipe do Sesc RN.

Os exames acontecerão entre os dias 4 e 30 abril, no caminhão do Sesc estacionado na Praça de Eventos José Arnaldo Medeiros, na Rua Daniel Gomes de Oliveira, no bairro Maria Terceira, Parelhas/RN. O atendimento acontece das 13h às 17h nas segundas-feiras, das 08h às 17h nas terças às quintas-feiras, e das 08h às 12h nas sextas-feiras.

Nessa instalação serão disponibilizados 700 exames preventivos, que podem ser realizados por mulheres com idades entre 25 e 64 anos, e outras 700 vagas para mamografias, destinadas ao público com 50 a 69 anos de idade. A educação em saúde deve contemplar outras 1.050 pessoas do município.

Com mais de dez anos de atuação no estado, a Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher é um projeto pioneiro no âmbito nacional, e já realizou quase 88 mil exames gratuitos e cerca de 229 mil pessoas impactadas pelas ações de educação em saúde. O projeto é considerado uma importante ferramenta na prevenção e combate ao câncer no RN, tendo passado por 46 municípios potiguares, somando 72 instalações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário