domingo, 24 de março de 2024

Parceria entre AGN e Setur vai ampliar acesso ao crédito para o setor

Os empreendedores atuantes na indústria do turismo do Rio Grande do Norte terão a oportunidade de explorar e acessar opções de crédito por meio da parceria entre a Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN-RN) e a Secretaria de Turismo do RN (Setur). Esta colaboração conjunta tem como propósito principal fomentar investimentos na melhoria dos serviços e infraestrutura, expandir os produtos da indústria turística nos polos potiguares e impulsionar o desenvolvimento econômico e social do estado.

Os eventos reunirão representantes de instituições ligadas ao setor para apresentar as opções de financiamento disponíveis na instituição financeira, detalhar os produtos, esclarecer dúvidas e oferecer oportunidades de financiamento aos empreendedores presentes nos polos turísticos do estado.

A AGN disponibiliza financiamentos, incluindo o Fundo Geral do Turismo (Fungetur), créditos voltados para Sustentabilidade (FNE) e Inovação (Finep), além do programa de microcrédito que atende até mesmo empreendedores informais e microempreendedores individuais.

Os financiamentos concedidos pela Agência de Fomento variam de R$ 3 mil a R$ 400 mil. As operações de microcrédito oferecem o benefício do bônus de adimplência, o que significa que, com o pagamento pontual das parcelas, o empreendedor fica isento dos juros associados ao crédito contratado.

Para mais informações, acesse www.agnrn.com.br, entre em contato pelo telefone 3232-1583 ou no whatsapp (84) 99136-1897.

Nenhum comentário:

Postar um comentário