segunda-feira, 4 de março de 2024

Sesc RN leva ação inédita para Mossoró na área de gestão de projetos culturais e artísticos

No sábado, 9 de março, o Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN) realiza a primeira edição no estado do “Laboratório Criativo Sesc”, na cidade de Mossoró, a 280 quilômetros de Natal, com intuito de oferecer ações formativas gratuitas para agentes da economia criativa e do setor cultural.

Até o final do ano serão oferecidos cursos e oficinas para formação e qualificação da gestão de projetos culturais e artísticos em todas as linguagens. O público-alvo são produtores, artistas, músicos, gestores de eventos, profissionais de teatros e casas de cultura, profissionais de cerimoniais, profissionais da área de entretenimento e comunicação, hotelaria, comerciários e demais interessados.

A primeira oficina presencial, “O Ator e o Trabalho em Grupo” acontece no sábado, 9, na sala de ensaio do Teatro Dix-huit Rosado, a partir das 9h, com oito horas de duração e está com todas as vagas preenchidas. O Sesc RN convidou para ser facilitador o diretor e ator Júlio Maciel, que é formado pelo curso técnico do Teatro Universitário da UFMG, integrou o Grupo Galpão, e participou como ator de vários espetáculos como, Saga De Um Herói Torto em 2009 e Cabaré Coragem 2023.

Entre os dias 26 e 28 de março, o Laboratório Criativo Sesc terá uma turma on-line com a oficina de Produção de Experiências Criativas, sempre às 18 horas. A ação será conduzida pela produtora cultural e diretoria criativa Nathalia Santana que tem experiência na área de produção e comunicação cultural. Ela é fundadora da Pinote Produções, empresa especializada em projetos culturais e de entretenimento. As vagas são limitadas e as inscrições são on-line, no site do Sesc RN ou pela bio do Instagram @sescrn.

Nenhum comentário:

Postar um comentário