quinta-feira, 30 de junho de 2016

Parnamirim: Motorista pode contar com boletim de trânsito on line

Os motoristas envolvidos em acidentes de trânsito nos logradouros sob jurisdição da Prefeitura de Parnamirim já podem consultar os boletins de ocorrência pela internet. O serviço foi desenvolvido pela equipe da Assessoria de Ciência e Tecnologia da Informação (ASCTI) e está sendo alimentado pelo Grupo Especializado em Atendimento de Acidentes de Trânsito (GEAAT). Clique aqui para acessar o sistema.

Através do número da carteira de habilitação é possível visualizar e/ou baixar os arquivos sobre a ocorrência na extensão PDF. O documento serve, entre outras finalidades, para dar entrada no pedido de reparação de danos materiais cobertos pelas seguradoras de veículos, e no DPVAT, seguro obrigatório que garante indenização em caso de acidente que resulte em morte ou invalidez permanente, além do reembolso de despesas médicas e hospitalares.

O programa permite, ainda, alimentar um banco de dados contendo informações sobre hora, local, tipo de acidente, faixa etária do condutor etc. Dos 93 registros disponíveis para consulta, referentes ao período 1o. de março a 23 de junho - 45 foram em Nova Parnamirim, o bairro mais populoso, de melhor renda per capita e de maior concentração de automóveis.

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setra) prevê que ela ultrapasse os 100 mil em meados de junho de 2017. Paralelamente ao Boletim de Trânsito Online, a equipe da ASCTI está desenvolvendo o ParnaMob, um aplicativo web com informações sobre os principais serviços prestados pela prefeitura.

Usando o celular, o cidadão poderá, por exemplo, abrir chamados para ocorrências referentes ao meio ambiente e saúde pública; consultar o resultado de exames médicos; acessar o banco de dados do quadro de pessoal; localizar uma escola, creche, UPA ou UBS; se informar sobre rotas do transporte coletivo; frota de veículos, entre outros. O município também já implantou uma rede de fibra ótica interligando várias de suas unidades administrativas e abrindo caminho para o monitoramento do centro da cidade através de câmeras de segurança.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário