segunda-feira, 28 de agosto de 2017

PMA: Algumas das 'ações' do mês de agosto!

EDUCAÇÃO
Para não dizer que... eis que nesse agosto do ano da Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo de 2017, a secretaria municipal de educação de Assú, tomou uma importante medida: irá implantar o projeto Secretaria Itinerante!


E o que ser isto? Beeeemmm, alguns técnicos e cargos comissionados, irão gastar um pouco de gasolina, papel, tinta e... visitarão as escolas municipais para 'conversar' e apreciar, in loco, as condições de trabalho... isso tudo acontecerá, segundo a proposta, na maior surdina. Tipo, Jânio Quadros na fila do INPS, em meados do século passado.

Ahhh, se, em chegando a escola, tudo tiver bunitinho, fotos serão distribuídas nas redes sociais e... só. Maaasss, vamos concordar, pelo menos já é alguma coisa, né mermo??

AGRICULTURA
Sabidamente, a grande atuação dessa pasta se dar no quesito, concessão de diárias. Peeennnse que a secretária e o adjunto viajam, viajam... e nadica de nada.


Maaass... por esses dias a coisa mudou de sintonia e a concessão de diárias foi dada a uma outra servidora (de outra área) para que a mesma tratasse de Programa denominado Fomento Mulher: programa voltado à implantação de projetos produtivos sob a responsabilidade das titulares dos lotes da reforma agrária.

A propósito, a titular da agricultura é uma mulher e... outra mulher, de outra área foi que foi buscar o tal do fomento.

Cá prá nós, o que danado mesmo a titular da pasta de agricultura e pesca faz, além de receber diárias e salário? 

ADMINISTRAÇÃO
Por razões que a própria razão desconhece, eis que em menos de nove meses, a titularidade dessa importante pasta foi concedida a mais de três pessoas. Esquisito não?

Beeemmm, apesar da rotatividade, a única coisa que se apercebe de diferente de um para o outro, é o aumento do número de concessões de diárias e... o investimento em cursos de capacitação.

Traduzindo, nos últimos cinco meses, foram concedidas, em média, 80 diárias, por mês, tipo... realmente, a PMA tem dinheiro!

Aaahh, quanto as capacitações, parece que a galera que entrou não era assim tão preparada quanto se apregoava nos quatro cantos da cidade, né mermo?!!

INFRA
Assim... num clima meio mórbido, eis que alguns secretários municipais se reuniram para discutir a retomada da construção de um abatedouro e... alguns secretários descobriram que terão que planejar algo e que... bem..., com calma, dará certo!

Pois ééé... apesar do desanimo, da falta de objetividade, direcionamento..., comenta-se que o 'prefeito de fato', estava presente a reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário