sábado, 22 de fevereiro de 2020

Assú: Secretaria promoveu ações de prevenção à saúde no pré-carnaval do município

Durante toda a semana que antecedeu o Carnaval 2020, a Prefeitura de Assú, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou ações na cidade com profissionais para alertar a população em geral sobre cuidados e prevenção à saúde durante as festas. De acordo com a equipe do setor de Atenção Básica, as Unidades Básicas de Saúde – UBSs promoveram atividades educativas com os usuários e realizaram a distribuição de preservativos para o combate às Infecções Sexualmente Transmissíveis – ISTs.

“Na ocasião também realizamos teste rápido de HIV, Hepatites e Sífilis. E, ainda, atendimentos de aferição de pressão arterial”, informou Viviane Lima, titular da pasta municipal de Saúde. Nas principais vias da cidade, também houve pit stop para a conscientização. A secretária disse que a intenção da Secretaria foi aproveitar a circulação dos motoristas e transeuntes em geral nos diversos pontos da área urbana e suburbana para levar informação e conscientização a um público ainda maior.

Antes mesmo de o itinerário do Carnaval 2020 começar oficialmente, as equipes da Atenção Básica da Secretaria saíram às ruas em atividades pré-carnavalescas, com materiais de orientação e distribuição de preservativos. Conhecedor da importância desta iniciativa, prefeito Gustavo Soares disse que durante a ação dos profissionais da saúde foram distribuídos preservativos e panfletos com todas as explicações sobre o HIV, a contaminação, os sintomas, diagnósticos, tratamentos, mais principalmente a precaução à doença

- Matéria enviada pela assessoria de imprensa da PMA
Obs. do Blog: impressionante como a secretária de saúde realiza ações de conscientização! De preferencia, onde não tenha muita gente a conscientizar. Aff.
Cá prá nós, poderia pelo menos, ter pedido para a tenda ter sido colocada em algum lugar 'limpinho', né não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário