Com a proposta do impulsionar a oferta de qualificação profissional para o período de final de ano, onde ocorre a abertura de vagas para empregos temporários, o Senac RN lança a ação “Senac Prepara”. A iniciativa irá ofertar bolsas de estudo integrais para cursos técnicos e também cursos de curta duração com valores promocionais.
O Senac Prepara engloba duas frentes de ação. A primeira trata-se da oferta de cursos de qualificação com valores até R$ 99,90. São 34 opções de títulos nas áreas de beleza, design, gastronomia, gestão, saúde, lazer, tecnologia da informação e hospedagem, totalizando 720 vagas. As capacitações são de curta duração e terão início previsto para o mês de outubro.
A segunda oportunidade é a oferta de sete cursos técnicos, que se diferenciam por ser uma modalidade que exige um ensino mais aprofundado, com um maior tempo de duração. Ao todo, são 110 vagas com bolsas de 100% nos cursos técnicos em Hospedagem, Desenvolvimento de Sistemas, Podologia, Enfermagem, Administração, Informática para Internet e Computação Gráfica.
Além disso, as bolsas também irão contemplar cursos de aperfeiçoamento com carga horária de 24 a 300 horas aula. São 563 vagas ofertadas nas unidades do Senac Alecrim, Barreira Roxa, Centro e Zona Norte.
Para concorrer a uma bolsa, o candidato precisa atender aos requisitos do edital. Entre eles, é necessário ter renda familiar per capta de até dois salários mínimos federais por pessoa. O candidato classificado, será chamado para realizar matrícula. A documentação exigida deverá ser enviada no ato da inscrição online.
Informações sobre edital de bolsas, bem como os cursos oferecidos e valores promocionais estão disponíveis no site rn.senac.br.
O Senac Prepara é mais uma ação da instituição com o propósito de qualificar profissionais em busca de emprego, ampliando suas chances de entrada no mercado de trabalho, tendo em vista que os setores do comércio e de serviços voltam suas atenções a época de final de ano.
De acordo com uma pesquisa do Instituto Fecomércio RN, entre os meses de outubro a dezembro, devem ser geradas até 7 mil novas vagas de emprego no Rio Grande do Norte. O setor de Comércio prevê contratar até 3 mil pessoas e o setor de Serviços pode chegar a 4 mil novos trabalhadores. Cerca de 60% desses novos postos de trabalho são para o mercado formal, ou seja, com carteira assinada
Nenhum comentário:
Postar um comentário