domingo, 26 de setembro de 2010

Aceso o sinal amarelo na coligação Força da União.

A publicação da pesquisa realizada pelo instituto Vox Populi a pedido da TV Bandeirantes, provocou pela primeira vez na assessoria da senadora Rosalba Ciarline - em quatro anos - um leve sentimento de preocupação em relação a facilidade que seria vencer as eleições para o governo do estado em 2010.

Mesmo tênue, a preocupação já está levando a se pensar algumas mudanças na estratégia de campanha. Cooptar prefeitos e lideranças opositoras, algumas sem muita expressão, é uma delas.

Segundo o Vox Populi/Band, Rosalba tem 46% das intenções de votos; iberê tem 29% e Carlos Eduardo 10%. Os outros candidatos somam algo em torno de 4%. A margem de erro dessa pesquisa se aproxima de 4%.

Pra enrijeser um pouco essa ruga de preocupação, bem como para anuviar os holofotes da vitória antecipadamente anunciada, eis que a Justiça Eleitoral não viu nada de errado na propaganda eleitoral da campanha de Carlos Eduardo, quando este questiona o que Rosalba fez por Natal nesses últimos quatro anos. Rosalba tinha entrado com uma liminar pedindo a retirada da matéria, bem como direito de resposta.

E em sua terra natal, Rosalba enfrenta uma campanha de pedido de ajuda por parte do radialista (apresentador do Cidade Aflita e do Clube dos Cafonas) para custear o pagamento de uma indenização, por danos morais, em que Rosalba moveu e ganhou contra o mesmo. Leia mais clicando aqui

Com todo esses desencontros de números, não é dificil imaginar que de fato, essa semana que chega será a primeira semana de grandes emoções dessa campanha.


  • Vamos concordar, a campanha eleitoral de 2010 no RN é de uma frieza de fazer inveja a um serial killer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário