sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Coisas da politica do Assú

Eis que o jovem prefeito do Assú, Ivan Lopes Júnior resolveu não divergir diretamente de seu antecessor, no entanto, optou por dar respostas de forma indireta. Como assim? Simples, simplismo puro mesmo: o jovem prefeito quase nórdico resolveu através de insinuações (os antigos diriam indiretas, piadas, coisas assim) dizer que está a transformar Assú através de amplos acordos políticos e uma visão moderna de como bem administrar.

  • Geeennnnte, o rapaz anda dando uma de professor! Tá, a maior parte dos professores municipais são mesmo escolhidos diretamente por algum politico local, então... sem problemas!

Em uma dessas inserções diárias no rádio em que se simula uma entrevista, o jovem prefeito quase nórdico disse que as conquistas que tem conseguido para Assú (em relação direta a emenda aprovada pela bancada federal para a ZPE) “é reflexo de quem trabalha” e disse mais: (ele, o prefeito) tem uma linha de discussão e não fica conversando besteira. Beeemm, o melhor mesmo foi à parte em que se comparou a Juscelino Kubitschek. Tudo bem, ninguém precisa lembrar-se da crise econômica por que passou o país ao final do governo de Juscelino, agora como Ivan Júnior falou que tenciona realizar em cinco anos o que não foi realizado em 50, eis que bateu uma dúvida danada: as transformações já começaram, estão começando ou só começará a começar no inicio de 2012?

Tudo bem, reeleição... as transformações só começarão mesmo em janeiro de 2012. Pronto, afinal cautela e canja não fazem mal a ninguém mesmo.

Aaahh, o jovem prefeito quase nódico terminou o programa dizendo que está a esperar, torcer... que o hospital regional venha a funcionar. Peraí, peraí, aquele prazo que o Ministério Público do Assú deu para que a PMA ponha em funcionamento pelo menos um Pronto Atendimento já não está acabando? Hunru... e olha que o Ministério Público foi bem humilde no pedido: pediu para que pusesse em funcionamento pelo menos um. Um só, sozinho.

  • Salvo engano, a PMA recebe algo em torno de R$ 170.000,00 para ser aplicado em média e alta complexidade. Tudo bem de novo, o ônibus que leva os cidadãos assuenses para serem atendidos no sistema de saúde de Natal é realmente confortável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário