domingo, 7 de novembro de 2010

Posse e recadastramento

A segunda mulher a assumir a secretaria municipal de saúde de Assú no curto lapso temporal de vinte meses (três outros secretários já passaram por lá) começará sua jornada a contar, localizar, distribuir... e outros imperativos mais, os funcionários de sua pasta.

Datadas de 03 de novembro do ano da Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo de dois mil e dez, mas publicado apenas no dia seguinte - Dia do Inventor -, as Portarias de nomeação de Lucianny Edja para assumir a secretaria de saúde e a conseqüente exoneração de Jader Torquato, do mesmo cargo, eis que também foi publicado um Decreto que obriga os funcionários dessa secretaria a se recadastrarem.

O Decreto é uma graça e mostra que a nova secretária de saúde gosta de desafios e pretende, de cara, mostrar competência (embora no meio de tanta mediocridade administrativa do secretariado municipal, qualquer coisinha que um secretário tenha coragem de fazer, já é demonstração de competência) no sentido que no ínfimo prazo de sete dias úteis, a mesma pretende realizar todo esse recadastramento. Já pensou o rebu que será o corte de salário dos profissionais que estão em gozo de férias? Sangue de...!

Beemmm, o bom mesmo do Decreto, é que findo esse looonnngo lapso temporal de recadastramento, a turma de Lucianny Edja terá 15 dias para concluir relatório acerca da localização, função, indicação (esse é um item interessante), habilidade... de todos os seus subordinados. Pois bem... Numa bela sexta feira, 03 de dezembro do ano da Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo de 2010, Dia em que se comemorará o Dia Internacional dos portadores de alergia crônica, Lucianny Edja entregará ao prefeito Ivan Júnior, o relatório completo sobre a real situação funcional de seus subordinados.

  • Cá prá nós, se Lucianny Edja pedir prorrogação desse prazo, mas conseguir entregar esse bendito relatório até o fim desse ano merecerá parabéns, reconhecimento... Não é por nada não, mas faz mais de 180 dias que a comissão de acumulação de cargos criada para descobrir ‘prumode’ alguns funcionários da secretaria municipal de educação não comparece ao expediente há alguns anos, até hoje não conseguiu concluir tal relatório, e lógico, não conseguiram provar que tais profissionais abandonaram o emprego. Sangue de...!

Será que esse pessoal da comissão da educação resolveu empreender viagens por outros planetas para ver se esses funcionários que não aparecem foram abduzidos? Será?

Nenhum comentário:

Postar um comentário