quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Vice é... vice

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal aprovou um Projeto de Emenda a Constituição-PEC de autoria do senador Demóstenes Torres-DEM/GO que é por demais interessante: vice é vice, e pronto.

De acordo com essa PEC, em caso de vacância definitiva do cargo de Presidente da República (por morte ou impechement) o vice presidente assumiria a presidência e imediatamente convocaria eleições diretas para o preenchimento do cargo. Ou seja, o vice se sentiria importante apenas pelo pequeno lapso temporal de três meses.


  • Cá prá nós, a idéia é por demais interessante e ficaria muito mais se se estender para os estados e municípios. Já pensou se o senador fosse mais ousado e propusesse que os suplentes de senadores deveriam ser votados, de forma individual, pelos eleitores? A partir de primeiro de janeiro assume a vaga de senador um monte de gente que não recebeu um único voto do povo brasileiro para ocupar tão importante cargo de representação eleitoral.

Maass... nem tudo é perfeito. Para ser aprovada, a PEC precisa também passar pela Câmara dos Deputados, e estes, dificilmente a aprovará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário