terça-feira, 8 de março de 2011

A (des)valorização do artista local

A valorização do artista local durante o carnaval do Assú se deu da mesma forma que se dar a grande maioria das ações da administração Trabalho, Trabalho: ‘da boca pra fora’. O descaso com o artista local foi tão absurdo, que em pleno sábado de Zé Pereira, o artista contratado para tocar no palco montado na entrada da Rua de “doutor Sales” cantou, cantou... e ninguém entendia nada, nadica de nada do que ele estava a cantar. O som era, digamos, a ‘molesta’ de ruim, sem contar que se esqueceram de contratar iluminação para o palco.

Situação muito parecida aconteceu também no Mendubim, no domingo, o som conseguia até ser menos ruim do que o montado no Centro da Cidade, maass, só um pouquinho menos ruim.

  • Pra fechar esse quadro sinistro, eis que ‘se esqueceram’ de ‘desmatar’ as margens do Rio Açu e assim facilitar o banho das famílias que para lá se dirigiram. E olha que existe um estudo que diz que aquela mataria toda contribui para o acumulo de águas, as quais, por sua vez, contribuirão para uma rápida catástrofe, melhor, enchente. Não me diga que a idéia é essa? Aahh tá, locais alagados são mais visitados pela mídia, por políticos e... é mais fácil solicitar recursos. Num é que tudo isso faz sentido, seu minino!!! A propósito, o prefeito de Carnaubais, faz tempo que começou os serviços de limpeza do Rio Açu, no percurso que este corta a antiga Santa Luzia.


4 comentários:

  1. Realmente,o som deixou a desejar,o que não tirou o brilho da festa...que o digam os barraqueiros e os foliões que foram aos milhares atrás dos trioos...e quanto a animação...taí as fotos que vc mesma postou que não me deixam mentir!!!

    ResponderExcluir
  2. Até onde sei,esse palco em questão,seria apenas pra apresentações entre uma saida e outra dos trios,que apesar de realmente apresentarem um som ruim,animou bastante...o carnaval esse ano ficou atrás apenas dos tradicionais do estado,já que nosso forte é o São João,coisa q outras cidades,além de Mossoró e assú,não fazem,e quando fazem,éde clube e se gasta uma fortuna pra entrar.

    ResponderExcluir
  3. Ahhh,pq além de criticar o carnaval de nossa terra,a moça não coloca no seu blog matérias que mostrem que não apenas o carnaval do Assú,mas tbm o famigerado carnaval de Caicó tiveram falhas estruturais? fica a dica da matéria:

    Não é novidade que o prefeito de Caicó não coloca banheiros, não coloca iluminação, ornamentação e não ajuda de forma alguma os blocos que fazem o carnaval de rua de Caicó, e isso tudo está denegrindo a imagem do nosso carnaval. Perdi as contas de quantas pessoas entrevistei e conversei nesse carnaval que reclamaram da falta de estrutura na cidade para atender as necessidades dos foliões. O carnaval de Caicó é maravilhoso, é muito bom, o Magão continua fazendo de tudo para tentar levar o nosso nome para o Brasil, nesse ano ele fez o carnaval na raça, fazendo o carnaval do “REAL”, o Treme Treme da mesma forma, e esse ano chegou a ganhar um grande público e eu me arrisco até em dizer que no domingo e ontem ganhou do Magão. Na Ilha, o descaso é do mesmo jeito. Falta banheiros, iluminação, ornamentação e principalmente ATRAÇÕES que levem público ao evento. Os foliões de Caicó e os de fora que deixam muito dinheiro na nossa cidade não merecem essa falta de estrutura. Não critico as pessoas que urinaram na minha calçada e no meu carro, não critico nem quem defecou na frente da minha casa, porque sei que a culpa é da prefeitura.
    Fonte: rosivanamaral.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. E uma verdadeira desvalorizaçao, nossos musicos sempre fica assim com as piores condiçoes de trabalho e financeira, emquanto o prefeito fazendo campanha divulgando o nome de Patricio pra vice 2012 e o interessante que o Dr. Alberto Luiz o vice dessalojado ainda foi desfilar no da Burguezia Municipal, cadê o PT!!!!!!!!!

    ResponderExcluir