quarta-feira, 16 de março de 2011

Responsabilidade transferida

MENSAGEM CRIATIVA DE UMA ESCOLA DA CALIFÓRNIA
Esta é a mensagem que os professores de uma escola da Califórnia decidiram gravar na secretária eletrônica.
A escola cobra responsabilidade dos alunos e dos pais perante as faltas e trabalhos de casa e, por isso, ela e os professores estão sendo processados por pais que querem que seus filhos sejam aprovados mesmo com muitas faltas e sem fazer os trabalhos escolares.
 
Eis a mensagem gravada:

Olá! Para que possamos ajudá-lo, por favor, ouça todas as opções:
- Para mentir sobre o motivo das faltas do seu filho - tecle 1.
- Para dar uma desculpa por seu filho não ter feito o trabalho de casa - tecle 2.
- Para se queixar sobre o que nós fazemos - tecle 3.
- Para insultar os professores - tecle 4.
- Para saber por que não foi informado sobre o que consta no boletim do seu filho ou em diversos documentos que lhe enviamos - tecle 5.
- Se quiser que criemos o seu filho - tecle 6.
- Se quiser agarrar, esbofetear ou agredir alguém - tecle 7.
- Para pedir um professor novo pela terceira vez este ano - tecle 8.
- Para se queixar do transporte escolar - tecle 9.
- Para se queixar da alimentação fornecida pela escola - tecle 0.
- Mas se você já compreendeu que este é um mundo real e que seu filho deve ser responsabilizado pelo próprio comportamento, pelo seu trabalho na aula, pelas tarefas de casa, e que a culpa da falta de esforço do seu filho não é culpa do professor, desligue e tenha um bom dia!"


- Mensagem encaminhada, por e-mail, pela amiga Emilie Alves

Um comentário:

  1. Bom Dia...


    Sou uma eleitora assídua dos Blogs, jornais, telejornais e etc. leio todos os dias, venho acompanho todas as matérias, inclusive as que diz respeito a nossa cidade Assú.... A partir de hoje vou começar fazer alguns questionamentos em relação a alguns problemas pertinentes a questão Saúde. Caros Bloqueiros e Jornalistas como é de conhecimento de todos o atual prefeito foi secretário de saúde da gestão do ex prefeito Ronaldo Soares por dois anos, e também é de conhecimento de toda a população de Assú que a nossa saúde de atenção básica incluindo todos os programas do governo federal funciona no antigo hospital da FUNASA...É do conhecimento de todos também que na época do ex prefeito José Maria o antigo hospital da FUNASA passou a ser de responsabilidade do município, então retomando a gestão do ex prefeito Ronaldo Soares o mesmo tinha como secretário Ivan Lopes Jr. (atual prefeito) e o mesmo tinha e tem toda uma estrutura do antigo hospital, uma estrutura imensa e de quebra ainda conta com um número bem razoável de funcionários da antiga FUNASA, onde aqui deixo meus parabéns a todos os funcionário o qual são de um grande trabalho e responsabilidade...

    Passado dois anos de gestão do atual prefeito (Ivan Lopes Jr.) quero aqui declarar que o mesmo mesmo tendo tudo a seu favor desde a época de secretário de saúde e agora como prefeito durante esses mais de dois anos de gestão nunca o mesmo foi a unidade fazer sequer uma visita de cortesia aos funcionários, nunca o mesmo foi ver de perder como anda o funcionamento dos trabalhos ora lá em funcionamento, nunca foi ver de perto os trabalhos ora lá realizados e por sinal com muitas dificuldades, nem ele é muito menos nenhum secretário de saúde dele, que na verdade já estamos no 5º ( 1º Dr Núbio, 2º Dr. Alexandre Lopes, 3º Gorete Fonseca, 4º Enf. Jader, 5º Luciani (atual), para não dizer que o Sr. prefeito nunca foi nas dependências do Centro Clínico e e Posto central, ele compareceu na unidade uma única vez mas somente para mandar seu motorista (Dorivan) quebrar a porta da sala de vacina onde no momento tinham perdido as chaves da porta e não tinham cópia... Pois bem aqui vem minha angústia, não somente minha mas acredito que da população, dos funcionários da FUNASA, dos funcionários da saúde, queremos aqui perguntar ao nosso prefeito Dr. Ivan Lopes Jr. Ex Secretário de Saúde o porque do desprezo com a saúde de saúde, o porque o desprezo com um local amplo, grande e que foi deixado a disposição pela FUNASA como é o ANTIGO HOSPITAL DR. EZEQUIEL EPAMINONDAS, porque senhor prefeito ao invés do Sr. investir numas salas do hospital DR. NELSON INÁCIO DOS SANTOS, o senhor não investiu a tanto tempo num local que é do Município, um local onde tem funcionários a sua disposição, funcionários federais que o senhor não dá o mínimo de valor a nenhum, funcionários esses pagos pelo governo federal, porque Vossa excelência não precisava contratar funcionários para funcionar nenhum PAM (PRONTO ATENDIMENTO MUNICIPAL), porque o senhor já os teria de graça e ainda assim teria toda a estrutura pronta, só faltando mesmo fazer aquela pintura, instalar aqueles ventiladores, colocar aquelas cadeiras, e colocar aquela placa....aqui fica o desabafo de muitos assuenses que andam triste com o desprezo e a injustiça de Vossa excelência.

    Um Grande Abraço.

    Mariana Simonetti.

    ResponderExcluir