domingo, 27 de março de 2011

Curtissimas

Denúncias
Além de reminiscências, Ronaldo Soares elencou denuncias e acusações contra a administração do atual prefeito da cidade do Assú, ontem, no Programa Registrando. Dentre as acusações encontra-se aquela acerca da não conclusão das obras e serviços relativos ao período emergencial de 2009. Segundo Ronaldo Soares, quase metade da grana liberada para as obras emergências, possui inconsistência em sua aplicação, segundo relatório do TCU, que ele afirma possuir. Além dessas inconsistências todas, ainda existe três milhões dormindo no Banco, sem que a PMA possa retirá-lo. Pelo menos até suprir tais inconsistências.

Denuncias II
Ainda segundo Ronaldo, o atual prefeito do Assú anda a omitir alguns detalhes em relação a construção de um conjunto habitacional (o maior a ser construído na cidade) do Assú. As inconsistências, segundo Ronaldo, vão derna a sua idealização, até o valor monetário anunciado. Segundo ainda Ronaldo, o atual prefeito está ‘se achando’ Rondon. Cá pra nós, mas Rondon fazia montagem nas fotografias enviadas para os meios de comunicação? Aahh, tinha esquecido, naquela época não existia esses recursos fotográficos.

Vitórias
O Mais Querido venceu pelo placar de 1 X 0 o Baraúnas. O ASSU empatou com o Palmeiras em 3 X 3. No próximo dia 30, o Mais Querido enfrentará o Santa Cruz (após a derrota vergonhosa pelo placar de 4 X 0), lá em Santa Cruz e o ASSU enfrentará o América, na capital potiguar.

Encontro
Nos primeiros três dias do mês de abril, acontecerá o Encontro de Blogueiros Progressistas do RN na cidade de Câmara Cascudo. A programação está recheada de palestras interessantes e atrações artístico/culturais. O IFRN localizado na Avenida Rio Branco sediará o Encontro e a parte festiva se dará na rua paralela, no Restaurante Bardallos, ou seja, é só sair do IFRN, atravessar a Rio Branco e... Bardallos. Cá prá nós, excelente momento para descobrirmos o que danado significa “blogueiro progressista”.

Aparição e escuridão
A prefeita do Natal aproveitou a Hora do Planeta para sair do casulo. Não é que após a publicação de pesquisa que lhe aponta uma rejeição de cerca de 85% a prefeita resolveu aparecer em público e em família! A aparição aconteceu no Bairro de Mirassol, precisamente nas proximidades da Arvore de Natal. A prefeita e seus filhos apagaram a arvore às 20:30 hs. O local da aparição foi por demais propicio: boa parte das pessoas que circulam no entorno dessa arvore, são turistas e não conhecem a prefeita.

Acidentes
O que anda por trás da existência de tantos acidentes automobilísticos na cidade do Assú?: álcool, imperícia, imprudência, falta de sinalização, excesso de velocidade? A razão precisa ser pesquisada para se arrumar o remédio apropriado para curar essa epidemia. Se o problema for de imperícia e imprudência, simples, é só aumentar a fiscalização sobre as auto escolas, se for álcool e excesso de velocidade: campanhas educativas, agora se for falta de sinalização é só começar a colocá-las. Simples assim. Tá passando da hora de dar um basta nessa situação. É por demais sabido que o Hospital Regional do Assú não consegue atender os feridos, mas apenas transferi-los para Mossoró.

Oposição
Em Ipanguaçu, a oposição política ao governo Leonardo Oliveira ainda “comendo pelas beiradas”. Aproveitando-se da brandura do clima nesse período do ano, a oposição anda a circular pelos distritos da cidade a se alimentar de acordos políticos visando o fechamento de uma chapa para concorrer ‘de igual pra igual’ com o atual prefeito, em 2012. O problema da caravana, é que hoje Leonardo conta com o apoio de quase 100% dos vereadores da cidade. Masss... há quem acredite, que Leonardo já descobriu que além de um personal marqueteiro, dos vereadores, também anda a precisar de um personal político. Apesar da fila, Leonardo ainda anda procurando! Aaah, até agora, o Leonardo ainda não conseguiu nenhum que mostrasse coerência entre fala e ação.

Ficha Suja
Dentro do esperado, o Supremo chegou a obvia conclusão de que a Lei não pode retroagir para prejudicar nem mesmo seres corruptos e abomináveis. Como boa partes desses seres é quem redigem as leis, as quais são aprovadas também por políticos que se dizem probos, então... o que vale pra um, vale pra todos, pelo menos é isso que propõe aquela coisinha chamada isonomia.  Vamos concordar, o melhor mesmo era que o eleitor não se deixasse enganar e fosse mais exigente na hora da escolha de seu representante.

Empréstimo
Após duas tentativas, a prefeita do Natal continuou tentando e conseguiu aprovar, na terceira tentativa, um empréstimo no valor de R$ 300.000.000,00. O valor milionário, segundo a prefeita, servirá para custear obras de mobilidade urbana. Né por nada, né por nada, mas Lula, quando presidente, quase não conseguiu aprovar R$ 400.000.000,00 para o Brasil inteiro. É nessa hora que descobrimos que não podemos querer que o Supremo resolva os problemas do Brasil. Vamos concordar, quem mesmo escolhe os vereadores, deputados.. prefeitos...?

Nenhum comentário:

Postar um comentário