quarta-feira, 9 de março de 2011

Respostas a comentários feitos neste Blog


Carnaval no Mendubim

Em relação à matéria postada um pouco abaixo e que trata da desvalorização do artista local durante a folia de momo na cidade do Assú, ressalto que mantenho tudo que disse e que portanto, continuo a achar que foi inadmissível a forma como o setor público municipal tratou os artistas locais. Desde muito tempo se sabia que o cachê a ser pago aos artistas da terra seriam uma merreca (algo não superior a 10% do valor a ser pago as bandas ‘regionais’), mas o que não se sabia e não precisava, era oferecer-lhes condições inadequadas de trabalho, coisa que aliás, é muito ruim para a já difícil carreira desses profissionais.


Carnaval no Mendubim

Em relação à animação da festa, realmente concordo com o comentário encaminhado e devidamente publicado, o povo estava feliz. Mas, vamos concordar, o período momesco por si só, já deixa as pessoas felizes, mesmo aqueles que ficam ao relento, a esperar durante mais de uma hora que o som seja equalizado, para que a banda comece a tocar.

Carnaval é isto, felicidade expressa no olho e no sorriso das pessoas, apesar das adversidades. Nesse período, as pessoas estão predispostas à felicidade.
 
Agora, cá prá nós, com um gasto de cerca de setecentos mil reais, bem que a PMA poderia ter botado uns enfeitinhos na rua, né não? E aquela mataria e lixo do Rio Açu, claro que dava pra ter desmatado, ou não? Seu minino, com essa dinheirama toda, não seria nem preciso usar as máquinas da PMA, podes crer, dava inter pra locar umas máquinas tão somente para a realização dessa limpeza. Aaahh, tá, tinha esquecido, quem gosta de locar é a secretaria de educação!

Quanto a Caicó, a reclamação do Rosivan é por demais pertinente. A prefeitura da cidade resolveu investir no carnaval da Ilha de Santana e deixou os blocos a buscarem financiamento entre os sócios, bem como esqueceu que o carnaval de rua da cidade tem uma tradição que exige respeito (como todas as tradições). Dificilmente no próximo ano o digníssimo prefeito de Caicó cometerá o mesmo erro. O pior que esse tiro no pé também foi dado pelo governo do estado, que tradicionalmente colabora com a folia de momo de Caicó e este ano mudou de rota.

  • 
    A propósito, da próxima vez que um cidadão ou cidadã decida opinar neste blog, solicito que se identifique. Elogiar e criticar merece uma carga de responsabilidade e de identidade/identificação. Portanto, o carnaval já passou e se queres opinar neste espaço, tire a máscara, se não, infelizmente, fica difícil publicar opiniões de seres inexistentes. Já pensou se eu começar a acreditar nas bondades de papai Noel? Ops, mió parafrasear o vereador Manoel Botinha: Que Deus nos potreja!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário