domingo, 19 de maio de 2013

Natal: Conferência da Cultura 2013

A prefeitura do Natal, por intermédio da Funcarte, está convocando toda a classe artística da cidade para realização da V Conferência Municipal de Cultura de Natal, de 3 a 5 de junho, no IFRN da Cidade Alta (avenida Rio Branco). Nesta Conferência serão traçados os planos, ações e diretrizes das políticas culturais da cidade para o Plano Municipal de Cultura, já que a capital potiguar integra o Sistema Nacional de Cultura.

A data inicial da Conferência era dia 13 de maio, mas os textos base do Ministério da Cultura que irão nortear os debates regionais serão lançados pelo MINC somente no dia 17 de maio. Por isso a Funcarte – em entendimento com os representante do Conselho Municipal de Cultura e o próprio Ministério – entendeu que adiar a Conferência para o de junho era única solução. Caso contrário todo o evento se tornaria nulo (inclusive a eleição dos novos conselheiros e até os assuntos discutidos).
A abertura acontece no dia 3 de junho (segunda-feira) com participantes do Ministério da Cultura e da Fundação Cultural Capitania das Artes mostrando e explicando a importância da Conferência Municipal de Cultura. Nos dois dias seguintes (4 e 5), das 8h às 12h e das 14h às 18h, acontecem as discussões temáticas dos Grupos de Cultural acontece a eleição dos representantes do segmento cultural do Conselho Municipal de Cultura.

A realização da Conferência da Conferência Municipal de Cultura segue as diretrizes e temas da Conferência Nacional de Cultura (CNC) e acrescenta também assuntos locais. Em Natal também haverá discussões abordando os “Sistemas de financiamento para cultura”.
Conferência Municipal de Cultura

3 a 5 de junho Local: IFRN da Cidade Alta (avenida Rio Branco) Dia 3 (Segunda-feira) 18h – Solenidade de Abertura da Conferência Municipal. Participação de convidados do Ministério da Cultura e convidados locais.

Dia 4 (Terça-feira) Manhã e tarde. Início dos trabalhos – Discussão temáticas da Conferência Municipal – Plenária d Início dos Grupos de Trabalho.

Dia 5 (Quarta-feira) Manhã. Continuidade dos GTs (Grupos de trabalhos temáticos da Conferência) Tarde. Eleição dos Conselheiros Municipais (Conselho Municipal de Política Cultural) 17h00. Encerramento.

Dúvidas e esclarecimentos:

Secretaria Executiva do Conselho Municipal de Cultura 3232-4959, e-mail: quinta.conferência@natal.rn.gov.br

Regimento interno da conferência.
Clique aqui. Inscrição on-line. Clique aqui.
- Transcrito do site oficial da PMN

Nenhum comentário:

Postar um comentário