terça-feira, 14 de maio de 2013

Cine Teatro Pedro Amorim quase concluído

Como 'costume de casa vai a praça', os não assuenses estão se adaptando às ações e peculiaridades da república independente de Assú.

Num é que nem a Petrobrás, nem o Iphan, nem a Uern, nem o MP, nem... conseguem vislumbrar a costumização realizada na fachada do Cine Teatro Pedro Amorim: mudança de cor de um prédio tombado, localizado num sitio histórico, também tombado.
TEATRO1
O Cine Teatro Pedro Amorim, restaurado com recursos da Lei Câmara Cascudo teve sua fachada (tombada) pintada de azul!! Pois ééé... o mesmo azul usado pelo prefeito na campanha política e usado também para colorir os prédios públicos da cidade do Assú, quais passem por reforma ou restauração e neste ínterim, não custa nadica de nada, tipo para não perder a viagem, incluir um prédio público tombado.

Afinal, quem irá perceber? o Campi da Uern, que abriga um curso de História? A Fundação José Augusto? o MP? ou será os vereadores da cidade, os quais aprovaram a Lei que tombou os prédios localizados no quadrante da Matriz de São João Batista? Ou os membros do Conselho municipal de Cultura (Conselho que há muito descansa placidamente em algum sarcofágo esquecido em algum labirinto)?

Beeemm... segundo o técnico da Petrobrás, o Cine Teatro Pedro Amorim encontra-se com cerca de 70% de sua obra concluída. Segundo o prefeito do Assú, Ivan Júnior, no próximo mês de junho/2013, este Cine Teatro será entregue a população.

Entonce... em breve teremos este importante equipamento entregue a população assuense. Mas vamos concordar, não é porque o equipamento é importante que devemos sepultar a história da cidade, afinal, parafraseando alguém: um povo sem memória é um povo sem história!! 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário