domingo, 16 de abril de 2017

Assú: após cem dias, educação consegue produzir algo

Por incrível que pareça, a secretaria de educação do município do Assú conseguiu fazer algo, acredite, conseguiu mesmo e... confeccionou um calendário próprio para que os funcionários lotados no órgão, possam realizar o recadastramento proposto por normativa assinada pelo prefeito Gustavo Soares.

Salve!!!

Eis o roteiro que os servidores devem ficar atentos: dia 17, Centro Escolar Manoel Cortez e Centro Educacional Professora Luiza de França; dia 18, Escola Municipal Monsenhor Américo; dia 19, Centro Educacional Professora Ivone Maria Bezerra; dia 20, Centro Educacional Professora Maria Neuda; dias 24 e 25, Centro Educacional Professora Maria Vilma Lemos; dias 26 e 27, Centro Educacional Monsenhor Júlio; dias 28 de abril e 2 de maio, Centro Educacional Professora Nair Fernandes Rodrigues; e, dias 3 e 4, Centro Educacional Dr. Pedro Amorim.

Oxalá!!!

A propósito, a mais de cem dias a frente da educação municipal, a senhora Shirley ainda não mostrou nadica de nada. A sensação que se tem, é que não existe ninguém responsável por essa importante área, na PMA. Uuufaa, quarenta dias após o inicio do ano letivo e... alunos sem merenda, sem professores e sem condução para chegarem as unidade de ensino. Parece coisa demais? Pois né não, lá mais parece um laboratório para as mais diversas experiencias comprobatórias da lei de Murphy.

Sangue de Cristo tem poder!

E no meio dessas experiencias também podemos encontrar a não feitura do convenio com a Diocese (num é que a PMA tem duas instituições funcionando em prédios que não lhe pertence, funcionários sem vínculos...), licitação para locação de ônibus não realizada e nenhuma proposta apresentada a comunidade escolar sobre como se dará o processo de reposição das aulas perdidas por crianças e adolescentes. Traduzindo, a atual gestão não demonstra o menor sinal de preocupação para com a educação de seus munícipes, para o cumprimento da Carta de 1988, para com o ECA, para com a LDB... para com nadica de nada. Uma verdadeira panaceia em plena terra de Roque.

Gente, que prazer danado, irracional... desses novos agentes públicos sentem ao minar a educação de nossas crianças e adolescentes?

Ou será que esses novos gestores da educação precisam provar para eles mesmos que Murphy estava certíssimo e que se algo tem que dar errado, vai dar errado e ai..., eles não farão nadica de nada para evitar o caos?

São João Batista interceda por nossas crianças e adolescentes!!!

Um comentário: