quinta-feira, 6 de abril de 2017

Assú: educação para quando?

Um mês após o inicio do ano letivo, eis que os 'gestores' responsáveis pela educação da República Independente do Assú (RIA) ainda não conseguiu finalizar o processo seletivo para contratação de 51 professores e em razão de tamanha 'aptidão', inúmeras crianças estão sendo penalizados no seu direito constitucional, à educação.

Como se não fosse uma afronta à sociedade esse descuido dos 'gestores', eis que as escolas que dispõem de professores, não dispõem de merenda e, para completar esse quadro de desleixo, torpor, insensibilidade... os alunos não dispõem de transporte escolar.

Traduzindo, um quadro vergonhoso e afrontoso para com a sociedade assuense e, principalmente, para com a Carta de 1988 e, subsidiariamente, para com o ECA.

Esse quadro tenebroso vivenciado pelas crianças e adolescentes assuenses, é 'apreciado' pelos demais poderes do município com uma leniência estarrecedora, assustadora...

Geeennnte, como os demais poderes ficam silentes diante de crianças não terem como chegar a escola por falta de condução e esta falta é consequência inevitável do descompromisso demonstrado pela 'equipe gestora' da educação do Assú? 

Ou essa leniência com o fato das crianças estarem 'lanchando' suco artificial e biscoito de água e sal (nas poucas escolas que os tem) é apenas uma demonstração inequívoca dos que compõem os demais poderes, de que coadunam com essa tremenda falta de respeito para com a educação dos assuenses?

Para complementar, ou não (esse cenário nefasto parece que não consegue vislumbrar o fim do túnel), 'a gestão' da área de educação do Assú, ainda não conseguiu dizer a população assuense, quais termos, por quais meios, com quais recursos, quais as responsabilidades que o município arcará para com a 'posse' da estrutura física do Instituto Padre Ibiapina. 

. A PMA vai pedir a desapropriação da estrutura física do que hoje denomina-se IMPI, ou vai acelerar virtualmente o tempo e fazer uso do instituto do usucapião?

Uffa, como escreveu alguém num passado remoto, há mais coisas entre o céu e a... 

E acreditem, tratando-se da 'gestão' da educação assuense, quase tudo é possível, á exceção fica na conta da transparência e da preocupação para com para a implantação de uma política educacional voltada para o atendimento do que apregoa a Carta de 1988.

- Em tempo: o resultado da licitação para a aquisição da merenda escolar saiu nesta terça feira (4). A PMA irá assinar os contratos e possivelmente, após a Semana Santa, as crianças que conseguirem chegar as escolas, possam sentir o sabor de tais alimentos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário