sexta-feira, 28 de abril de 2017

BNB visa trazer tecnologias israelenses para melhorar gestão das águas na Região

Se depender do Banco do Nordeste, tecnologias utilizadas em projetos de gestão das águas em Israel, país que venceu a crise hídrica com fortes investimentos em inovação, poderão ser implementadas nos estados nordestinos, para melhorar a convivência com a seca no Semiárido.

O presidente da Instituição, Marcos Holanda, encontra-se atualmente em Tel Aviv, onde lidera comitiva composta por representantes de três startups selecionadas pelo BNB por meio de chamada pública. Israel é considerado berço do empreendedorismo e da inovação tecnológica.

Recentemente, o Banco do Nordeste também firmou parceria com a Coca-Cola, com o objetivo de viabilizar iniciativas de acesso à água. A iniciativa deve prosseguir até 2020, e prevê investimento inicial de R$ 20 milhões. Cerca de 40 mil pessoas devem ser beneficiadas.

A instituição também dispõe de linha de crédito específica que financia projetos para o uso eficiente e sustentável de água. O FNE Água pode ser acessado por empresas de todos os portes e setores, bem como por produtores rurais, agricultores familiares, cooperativas e associações. Esse público pode obter até 100% do valor do investimento financiado, a depender do porte e localização, com juros atrativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário