sábado, 5 de janeiro de 2019

Vale Luz Cosern chega a Parnamirim

O projeto Vale Luz Cosern foi ampliado e vai começar a atender, além de Natal, os moradores de Parnamirim, na Região Metropolitana. As atividades começam a partir deste sábado (5), na Praça do Bonor (Rua Cruzeiro do Sul, próximo ao Mercado Novo, bairro Santos Reis) e em frente ao Condomínio Vida Nova (Av. Paulo Afonso, bairro Monte Castelo).

A ampliação do programa da Cosern para Parnamirim vem junto com uma novidade. Além de metal, papel branco, jornais, revistas, caixas de papelão, plásticos e óleo vegetal usado, o programa agora também trocar resíduos eletrônicos (CPU com placa-mãe, notebook, televisor, celular, carregador, copiadora, impressora, monitor, fone de ouvido etc.) por descontos na conta de luz.

Em Natal, o Vale Luz atende os consumidores em 23 pontos de 19 bairros com a tenda itinerante, que serve como ponto de coleta dos materiais. A troca de óleo de cozinha usado por desconto na fatura é feita em parceria com a Indama, empresa responsável pela destinação final dos resíduos oleosos vegetais.

Cada tipo de resíduo possui um valor específico por quilo. Além de disponibilizar desconto na fatura de energia dos participantes, o projeto estimula a coleta seletiva de resíduos sólidos, encaminhados para Natal Reciclagem, empresa parceira do projeto. 

O agente do projeto Vale Luz realiza o cadastro do cliente, analisa, pesa o material e emite o valor do desconto. O crédito referente ao peso do resíduo é enviado ao setor de faturamento da Cosern para lançamento do desconto na próxima fatura de energia do beneficiado. 

Os interessados nos descontos proporcionados pelo projeto também podem consultar o deslocamento diário do Vale Luz Cosern num aplicativo gratuito para smartphones (disponível para os sistemas Android, IOS e Windows Phone). Basta procurar “Vale Luz” nas lojas de compras dos aplicativos e baixar gratuitamente o app.

Nenhum comentário:

Postar um comentário