quinta-feira, 23 de maio de 2019

Campanha de financiamento em celebração aos 20 anos do Grupo de Teatro Facetas está chegando ao fim

O Grupo de Teatro Facetas, Mutretas e Outras Histórias está prestes a completar 20 anos de história e eles estão com uma campanha de financiamento coletivo aberta no Catarse para a produção de uma temporada de espetáculos, além de um documentário, uma revista e a remontagem do espetáculo “O Bizarro Sonho de Steven”. É preciso arrecadar R$ 20.000 para viabilizar o projeto.

Fundado na Escola Estadual Berilo Wanderley em Neópolis, no ano de 1999, o Facetas tem foco na formação cidadã e na qualidade do trabalho artístico. Através do Projeto artístico-pedagógico “A Arte dramática na Construção da Cidadania”, tem criado perspectivas de vida e progressão nos estudos, no trabalho, na vida em dezenas de jovens, adolescentes e adultos que passaram pelas oficinas de teatro oferecidas pelo grupo na sua comunidade. O Grupo de Teatro Facetas é formado atualmente pelos atores e diretores Bruno Cortez, Enio Cavalcante, Giovanna Araújo e Rodrigo Bico. 

Em 2009 e 2013 recebeu 0 Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz (Funarte/MinC) com o espetáculo O Bizarro Sonho de Steven, que mostra o lado torcido do ser humano que sobrevive no mundo real, como mero consumidor passivo de mensagens. O mundo utópico e bizarro criado na peça aponta a precariedade do meio, do humano, levando atores e público a convivência extrema.

Pode-se doar quanto puder, mas a partir de R$ 35, você ganha um ingresso para assistir um dos espetáculos do Festival comemorativo do grupo As recompensas incluem ainda citação no encarte ou revista comemorativa, camiseta A campanha segue no ar até o dia 26 de maio (domingo).Você pode fazer a sua doação aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário