quinta-feira, 30 de maio de 2019

Natal: Sistema Fecomércio RN lança projeto de qualificação para empreendedores do Beco da Lama e adjacências

O Sistema Fecomércio RN lança, no próximo sábado (01), o “Projeto Senac no Beco”, a partir das 13h, no Beco da Lama - Cidade Alta. A iniciativa integra a programação do Projeto Sistema em Movimento e tem como objetivo qualificar gratuitamente empreendedores que atuam no Beco e adjacências, por meio de uma trilha de cursos que terão como foco o ensino prático de habilidades relacionadas à gastronomia, segurança alimentar, saúde, gestão e idiomas.

Executada pelo Senac RN, a iniciativa prevê uma contribuição direta para a revitalização do Beco da Lama, promovendo o desenvolvimento social e econômico do comércio do centro da capital potiguar. O lançamento oficial ocorrerá durante mais uma edição do Samba no Beco, com a presença do presidente do Sistema Fecomércio RN, Sesc e Senac, Marcelo Queiroz. Uma equipe técnica do Senac estará presente, visitando in loco os estabelecimentos e fazendo os cadastros dos empreendedores que participarão dos cursos. 

As aulas iniciam no próximo dia 10 de junho e devem se estender até novembro, beneficiando cerca de 50 pessoas. Os participantes aprenderão sobre técnicas básicas para garçom, cozinha, manipulação e higienização segura de alimentos; técnicas de vendas e formação de preços, uso de redes sociais, noções básicas de português e matemática, primeiros socorros e idiomas, como inglês e espanhol.

O Projeto Senac no Beco conta ainda com parceria da Associação Viva Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário