terça-feira, 21 de maio de 2019

“Sistema em Movimento” oferece ações gratuitas aos trabalhadores do comércio

Atuar ainda mais próximo dos comerciários e comerciantes do Estado é o foco do mais novo programa do Sistema Fecomércio RN. O “Sistema em Movimento” foi lançado oficialmente pelo presidente Marcelo Fernandes de Queiroz, durante um café da manhã no Sesc Rio Branco, para empresários e lideranças do Centro de Natal e regiões comerciais adjacentes (como Tirol, Ribeira e Petrópolis), primeiro polo em que o projeto irá acontecer. 

O Sistema em Movimento tem como objetivo promover um grande mutirão de ações e atividades, durante um período de aproximadamente 60 dias em cada polo comercial em que aportar. No caso desta primeira edição, os projetos, produtos e serviços de excelência oferecidos por Fecomércio, Sesc e Senac incluirão cursos rápidos de capacitação e qualificação na unidade Móvel Senac de Informática e Gestão, além de atendimentos na unidade móvel Sesc Saúde Mulher.

Equipes do Sesc, do Senac e da Fecomércio já visitaram mais de cem empresas de Comércio, Serviços e Turismo do polo para identificar e programar outras ações, como palestras e minicursos nas áreas de saúde e nutrição, como oficinas de aproveitamento de alimentos e cursos para gestantes, entre outras, sempre com foco nos trabalhadores e empreendedores do comércio.

Entre os cursos e palestras de capacitação que serão oferecidos na Unidade Móvel do Senac, destaque para temas como “Técnicas de Negociação”, “Técnicas Avançadas de Softwares de Apresentação”, “Desenvolvimento de equipes”, “Estratégias de negociação para vendedor”, entre outros. Para atendimento na Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher, estão sendo priorizadas trabalhadoras do comércio com idades entre 25 a 64 anos que poderão agendar atendimento – de acordo com a conveniência do seu horário de trabalho – para realizar seu exame preventivo.

As duas unidades móveis ficarão estacionadas neste período na Praça Sete de Setembro, local que também irá receber no “Dia S” (29.06), a unidade BiblioSesc. Neste dia, o público poderá desfrutar de diversos serviços como Cine Sesc; ginástica laboral; consultas dietoterápicas; palestras educativas em saúde; e oficinas de aproveitamento de alimentos; entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário