quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Natal: Prefeitura quer que Governo conclua tombamento do Reis Magos em 72 horas

A Prefeitura do Natal ingressou com uma Ação Civil Pública na Justiça cobrando que o Governo do Estado conclua, em no máximo 72 horas, o processo de tombamento do hotel Reis Magos. O equipamento, que fica na praia do Meio, na capital potiguar, deixou de funcionar em 1995 e, desde então, está abandonado. O Município ainda pede que, em caso de descumprimento, a Justiça autorize a prefeitura a demolir o prédio.


A confirmação de abertura do processo na Justiça foi anunciada na manhã desta quinta-feira, 31, em coletiva realizada na Procuradoria Geral do Município. O Município reclama que o processo já se arrasta no Governo do Estado há 6 anos.

O procurador-geral ainda reiterou que o proprietário do hotel, um grupo empresarial de Pernambuco, não tem interesse de reformar hotel em função do elevado custo. 

Ainda durante a coletiva, a prefeitura recomendou que os donos do hotel isolem o prédio com tapumes, como ação mitigadora, justificando que a Secretaria Municipal de Saúde não tem feito fiscalizações sanitárias no local por causa dos riscos para os agentes de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário