terça-feira, 22 de outubro de 2019

Natal: Projeto ‘Ribeira, Minha Ribeira’ promove segundo passeio histórico neste sábado, 26

RIBEIRA, MINHA RIBEIRA“Pensar o passado para compreender o presente e idealizar o futuro”. A frase do filósofo Heródoto sintetiza bem a proposta dos passeios histórico-arquitetônico no bairro da Ribeira, em Natal. A iniciativa é promovida pelo curso de Arquitetura da Faculdade Estácio de Natal – unidade Alexandrino, por meio do projeto de extensão “Ribeira, Minha Ribeira”.

Em sua segunda edição, a atividade acontece neste sábado (26), às 8h, com ponto de encontro marcado na Praça Augusto Severo, em frente ao Teatro Alberto Maranhão (TAM). A participação é gratuita e aberta à comunidade.

A caminhada terá início na Praça André de Albuquerque, segue pela Av. Duque de Caxias em direção ao bairro das Rocas, retorna pela Rua Chile e Rua Frei Miguelinho, finalizando na galeria de artes B-612, localizada na Rua Doutor Barata. Durante a caminhada serão realizadas análises das estruturas prediais, com uma abordagem arquitetônica e histórica, além de relatos curiosos sobre os locais.

O projeto tem como objetivo promover a educação patrimonial e divulgação da história do bairro da Ribeira. A inscrição é gratuita e pode ser feita através deste link AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário