segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Primeiro Concurso de Redação Histórica da Cidade do Natal é aberto pela Escola da Assembléia

O diretor da Escola da Assembleia Legislativa (EALRN), João Maria de Lima, assinou protocolo de intenções com a empresa Viva Entretenimento Ltda., para a realização do “I Concurso de Redação Histórica da Cidade do Natal”. O ato aconteceu nesta segunda-feira (21), e permitirá a intervenção técnica e pedagógica da Escola da instituição, que será responsável pela correção e julgamento das redações.


Poderão participar do concurso, todos os estudantes, do 6º ao 9º ano, regularmente matriculados nas escolas públicas e privadas de Natal. Estes terão que escrever uma redação obedecendo o gênero textual dissertativo argumentativo.

O edital do concurso está disponível no site da assembleia legislativa que é o www.al.rn.gov.br/portal/escola. No endereço o aluno vai ter acesso à folha de redação. Ele deverá imprimi-la, fazer a redação à mão, e em seguida a escola digitalizará o documento e enviar para e-mail caminhadahistoricadenatal@gmail.com em formato de PDF.

A Caminhada, que já faz parte do calendário de eventos de Natal, acontecerá no dia 21 de novembro e percorrerá os principais monumentos da cidade, com a contextualização histórica e o resgate da memória e da identidade natalense.

O julgamento ficará a cargo da Escola da Assembleia. Os três primeiros lugares serão anunciados durante o evento e a premiação acontecerá na Assembleia Legislativa em data a ser anunciada. Os vencedores receberão certificados de premiação e reconhecimento emitido pela Escola da Assembleia, além de um Notebook, um Smartphone e um Tablet. Os professores orientadores também serão premiados com tabletes. Já as escolas dos alunos autores dos 03 (três) melhores trabalhos na categoria “Redação” receberão um certificado de premiação e reconhecimento emitido pela Escola da Assembleia e duas vagas em curso de pós-graduação promovido pela escola com início no ano de 2020, para serem distribuídas entre os profissionais do seu quadro funcional.

O I Concurso de Redação Histórica da Cidade do Natal faz parte da programação da Caminhada Histórica de Natal. Para o organizador do evento, a parceria com a Assembleia Legislativa, engrandece o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário