terça-feira, 8 de outubro de 2013

Prefeito do Assú veta lei proposta pelo primo

Vetada integralmente pelo prefeito constitucional de Assú. lei de autoria de seu primo/vereador Breno Lopes, a qual previa a presença de vigilantes armados nas agencias bancarias e locais que abriguem caixas eletrônicos.

A lei, que possuía dois artigos; não dizia de onde saíria a grana para custear tal serviço; ignorava o singelo fato que o Estado é o responsável pela segurança pública, que... foi, como era esperado, vetada. Maaasss... Vossa Excelência não justificou o veto!!

Agora a lei deverá voltar a Câmara e o primo/vereador e presidente eleito desta Casa deverá pedir aos seus pares, que retirem o apoio que lhe deram quando da aprovação desta norma inócua. Aaafff... mas um motivo para nossos abnegados, solícitos... edis dizerem SIM.

Aahh... quando da aprovação desta lei, desprovida de qualquer amparo legal, os nossos edis legalistas, laboriosos... proferiram discursos lindos. Teve um que até mencionou o fato de que meliantes ficam a espera dos clientes destas agencias para afanaram suas poucas economias.
 
O fato é... fato e preocupante. Mas... os edis 'esqueceram-se' que cabe ao Estado, o dever de garantir a segurança pública. Inclusive, o município do Assú é um ente deste Estado.

Maaasss... é mais fácil passar a responsabilidade para o vizinho. Na nossa casa, tudo acontece 'às mil maravilhas'. Já na casa do vizinho... Saaannnguede... nos "potreja".
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário