quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Assú sem Carnaval, de novo

Faltando cerca de 10 dias para o inicio da folia de momo, sem que ninguém na cidade de Roque tenha conseguido enxergar algum sinal de alegoria, adereço ou coisas que lembre Carnaval, eis que o Ministério Público estadual, com sede em Assú, emitiu recomendação, embasada nos princípios da Constituição Federal de 1988, na qual recomendava, claro, ao executivo assuense, que este se abstivesse de gastar recursos públicos com a contratação de estrutura para eventos, buffets... durante uma das maiores festas populares do Brasil: o Carnaval.
 
As razões que levaram o MP a recomendar que a prefeitura do Assú se abstenha de gastar recursos públicos com a realização do carnaval são desconhecidas (nenhuma programação havia sido 'programada', nenhum contrato celebrado, nenhum procedimento licitatorio foi aberto..), mas, mesmo assim o promotor público emitiu a recomendação, tipo, melhor prevenir que remediar. A recomendação foi expedida ontem.
 
Lembrando: a prefeitura do Assú no ano passado também se absteve de realizar o carnaval, pelas mesmas razões e a época anunciou que iria intensificar os investimentos destinados a amenizar os efeitos da seca na zona rural. Passados longos 12 meses e após a folia da criação de um gabinete para 'gerenciar a seca', não se tem noticias de que a prefeitura do Assú conhece os princípios constitucionais  da publicidade e eficiência: nadica de nada foi publicado sobre quanto e onde (recursos próprios) por ventura foi investido para amenizar a vida do morador da zona rural assuense.

Aaahh, parece que dois caminhões, da frota da prefeitura, estão passando por adaptações para se transformarem em caminhões pipa. E pensar que tem um bocado de gente no gabinete criado para... para... aaaf, deixemos para lá!

Bem, sem carnaval, sem folia..., os assuenses que esperavam ansiosamente este período momesco para ganhar uns trocadinhos, vai ficar sem ver a banda passar, assim como o comercio assuense passará por uma 'leve' retração Maasss...  esperar que os recursos que seriam aplicados na realização do carnaval, sejam aplicados para ajudar o tão sofrido homem do campo e... esperar que o Ministério Público, fiscalize a aplicação destes recursos e cobre o cumprimento do principio da publicidade, por parte da prefeitura do Assú. Afinal, este principio faz parte do mesmo Artigo do principio que embasou a recomendação para a não realização dos festejos carnavalesco. Sem contar que o Ministério Público é, também, órgão fiscalizador.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário