sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Ministério Público e PM cumprem mandados em imóveis do deputado Gilson Moura

MP e PM cumpriram mandados de busca e apreensão na casa do deputado (Foto: Reprodução)
O Ministério Publico Estadual com auxílio da Polícia Militar deflagrou nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (7) uma operação que visa cumprir mandados de busca e apreensão referentes a operação “Pecado Capital”, que já gerou o ajuizamento de cerca de 20 ações (improbidade e penais) por parte dos Ministérios Público Federal e Estadual.

De acordo com informações preliminares existem novos indícios que apontam outras irregularidades envolvendo o deputado Gilson Moura na administração do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem).

De acordo com o comandante geral da PM, coronel Francisco Araújo, seis equipes estão dando apoio ao Ministério público. Ao todo são 24 policiais militares que estão participando da operação.

O deputado Gilson Moura responde a outro processo dentro da mesma operação na esfera federal. Na quinta-feira (30), o MPF ingressou com uma ação de improbidade contra o deputado. De acordo com a ação, ele é diretamente responsável pela inserção fraudulenta de nomes de “funcionários fantasmas” no quadro de servidores e folhas de pagamento do Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem/RN). Além disso, é acusado de desvio e subtração de valores repassados ao Ipem pelo Inmetro. Para o MPF, os atos de Gilson Moura implicaram enriquecimento ilícito dos envolvidos, causando dano ao erário e ofensa a princípios da Administração Pública.
 
- Transcrito do Panorama Politico - Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário