domingo, 13 de novembro de 2016

Assú: as contradições, esquisitices e o latente talento para contador de estórias

É prá lá de conhecida os paradoxismos do atual gestor da municipalidade assuense. Maaass... se superar, também sempre foi sua meta, né mermo?

Num é que no último dia 19, Dia da Inovação, Vossa Excelência, Ivan Lopes Júnior, numa canetada só, exonerou todos os cargos comissionados e destituiu as gratificações de todos os funcionários da PMA! Coisa bonita de se vê. Mió, como dizia nossos antepassados dos tempos do Império, coisa pra inglês vê!

Aaahh, a louvável atitude de Vossa Excelência teve direito a graaaannnde repercussão na mídia potiguar, bem como tinha como papel de fundo, uma recomendação do TCE (de 2014), a qual recomendava, claro, uma readequação da folha, uma vez que a mesma tinha atingido aquele velho limite prudencial. Beleza!!

Entonce, as exonerações aconteceram tudinho, sem inovação, no dia 19. Num é que alguns dias adispois, algo entorno de 60% dos 'demitidos' foram readmitidos com data retroativa ao Dia da Inovação! E sem direito a realeses de Vossa Excelência, encaminhados para a mídia potiguar. Oxalá!!!

Aaahhh, e alguns tantos amigos de Vossa Excelência que tiveram as gratificações retirados foram agraciados com a incorporação das mesmas a seus vencimentos. Tipo, amigo é coisa pra...!

Pois bem, como nada mió que um dia atrás do outro, Vossa Excelência foi assinando, cautelosamente, as nomeações dos que nunca foram exonerados (continuaram a dar expediente, normalmente). Tipo, sem nada para fazer e com uma caneta cheia de tinta e sem ter onde gasta-la, Vossa Excelência resolveu aprimorar a assinatura e... num é que apenas cerca de 5% dos exonerados não reassumiram seus antigos cargos! o que não significa necessariamente que os mesmos estejam vagos, muito pelo contrário.

Vamos concordar, o ócio não é um negocio muito bom.

Cá prá nós, e a tal da recomendação e o tal do limite prudencial? Huuuummmm, Vossa Excelência parece que é chegado a contação de estórias da carochinha!

Faz sentido. Saravá!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário