sexta-feira, 11 de novembro de 2016

GEORGE SOARES VISITA INSTALAÇÕES DE UM DOS MAIORES PARQUES EÓLICOS DO RN

O deputado estadual George Soares (PR) participou da apresentação de um dos maiores parques eólicos instalados no RN pela COPEL - Companhia Paranaense de Energia - empresa de capital misto e umas das maiores produtoras de energia eólica do país.

O parlamentar é o presidente da Frente Parlamentar das Energias Renováveis para o Desenvolvimento Sustentável do RN da Assembleia Legislativa e conheceu o canteiro de obras da empresa energética que está investindo cerca R$ 1,7 bilhões nas construções dos parques eólicos da Cutia e Bento Miguel, nos municípios de Pedra Grande e São Bento do Norte.

"O nosso estado é o maior produtor de energia eólica do Brasil. Precisamos encontrar mecanismos que façam com que nosso estado arrecade mais com a vinda desses grandes investimentos, sem criar mais impostos para isso. Há uma geração de emprego e renda quando as empresas vem instalar as torres, porém depois que são construídas não fica assegurado nenhum retorno tributário para nosso estado, que produz essa energia. Por isso, lutaremos para unir nossa bancada federal em torno dessa questão, já que isso depende de legislação federal. Estamos perdendo de arrecadar, principalmente, com ICMS, em plena crise financeira" afirmou o deputado George Soares.

- Matéria encaminhada pela assessoria de imprensa do deputado George Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário