domingo, 13 de novembro de 2016

IFRN: Prêmio de Empreendedorismo fomenta ideias e modelos de negócio

Estão abertas as inscrições para o Prêmio de Empreendedorismo Inovador promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação do IFRN (Propi). Em sua primeira edição, o evento tem o objetivo de estimular a cultura empreendedora no Rio Grande do Norte. Os modelos de negócios mais bem avaliados poderão ser integrados às incubadoras em funcionamento nos campi do IFRN.

As atividades do Prêmio acontecem no município de Parnamirim, entre os dias 23 e 26 de novembro, dentro da programação da Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão do IFRN (Secitex), maior evento acadêmico, científico e cultural do Instituto.

Os participantes vão ter acesso a palestras e monitorias voltadas para formação de empreendedores. Os integrantes das equipes que apresentarem as melhores ideias e modelos de negócios vão receber notebooks.

Podem se inscrever para a atividade estudantes de cursos técnicos e superiores do IFRN, além de ex-alunos, desde que tenham mais de 16 anos e não sejam servidores da Instituição atualmente. Os interessados podem se inscrever até o dia 22 de novembro, no site da Secitex (http://eventos.ifrn.edu.br/secitex2016/), mesmo endereço em que a programação completa pode ser acessada.

Com o tema "Ciência alimentando o Brasil", a segunda edição da Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte vai acontecer no Campus Parnamirim. Em 2016, além do Prêmio Empreendedorismo Inovador, a Secitex engloba: o XII Congresso de Iniciação Científica do IFRN (Congic); o IV Simpósio de Extensão; a IV Mostra Tecnológica; a III Semana de Ciência e Tecnologia do IFRN-Campus Parnamirim; Mostra Coletiva de Arte da Instituição; a II Olimpíada de Robótica do IFRN; e I Simpósio sobre o Ensino de Ciências Naturais e Matemática (Secinam). A visitação ao evento é aberta ao público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário