domingo, 29 de janeiro de 2017

Assú: prefeito cria escola em espaço de terceiros


Resultado de imagem para escola ipi assu rn
Por esses dias o prefeito Gustavo Soares resolveu encaminhar a Câmara Municipal, Projeto de Lei criando o Instituto Municipal Padre Ibiapina.


Segundo o PL, a prefeitura do Assú criará essa nova escola no prédio da diocese de Mossoró sem que esta tenha formalizado quando ação nesse sentido.

Como é que é isso? ... invasão?

Ah, mas nesse caso a diocese pediria a imediata reintegração de posse, ou não? Bem, um acordo, indenização já seria algo interessante, né mermo?

Beeemmm, fato é que a atual secretária de educação foi vice diretora do IPI e antes de sair, anunciou o fechamento dessa instituição.

Peraí...segundo a atual secretária e a diocese, o IPI tem divida volumosa e a diocese não tem condições de garantir o seu funcionamento.

Huuuuummmm, nesse caso, o erário municipal vai assumir as dividas de uma instituição que não lhe pertence?

Né brinquedo não!

Tem mais, o PL encaminhado por Gustavo Soares ainda nem foi a votação e... num é que as matriculas já estão sendo realizadas!!!

Como assim, o atual gestor importou alguma pitonisa do Oráculo de Delfos?

A propósito, inté esta data, nadica de nada foi falado sobre os custos a serem pagos pelos ricos contribuintes, com a criação do IMPI e nem sobre a quantidade de alunos que ali estudavam e olha que a vice prefeita e a atual secretária de educação, dirigiram o IPI, antes de sua derrocada final.

A propósito de novo, as instalações do IPI necessitam passar por algumas reformas. Quem as fará? quanto mesmo custará a locação? Quem assumirá os débitos previdenciários? Os atuais funcionários virão junto e a PMA fará o pagamento de seus salários? ...?

São perguntas que precisam serem respondidas urgentemente. Um PL com esse nível de incertezas e obscuridades não era nem pra ser aceito pela Câmara.

Cá prá nós, é impressão ou Gustavo Soares está a pedir um cheque em branco a Câmara, de uma conta recheada de esquisitices?

Será que os nobres edis dirão amém a esse emaranhado de obscuridades? Saravá!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário