sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Natal: Espaço do Sebrae na Fiart destaca produção de Territórios Criativos

Estande do Sebrae terá 90 metros quadrados e vai abrigar várias tipologias
A produção dos Territórios Criativos das Rocas e da Vila de Ponta Negra será o principal atrativo do estande do Sebrae no Rio Grande do Norte na 22ª edição da Feira Internacional de Artesanato (Fiart), que será realizada no período de 20 a 29 deste mês, no Centro de Convenções de Natal. Dez empreendedores dessas duas regiões culturais da capital potiguar vão expor e comercializar peças confeccionadas a partir do projeto, que é desenvolvido pelo Sebrae, juntamente com outros 15 artesãos atendidos pela instituição.

O Espaço Território Criativo está sendo montado numa área de 90 metros quadrados dentro da feira e será concebido para dar visibilidade à produção artesanal de várias regiões do estado, incluindo as duas localidades de Natal abrangidas pelo projeto. Os Territórios criativos são bairros, cidades ou regiões que apresentam potenciais culturais criativos capazes de promover o desenvolvimento integral e sustentável, aliando preservação e promoção de seus valores culturais e ambientais.

No estande que será montado pelo Sebrae, terão destaque tipologias, como arte em cerâmica, porcelana, arte em vitrais e em materiais reciclado, feltro, madeira, papel machê, biojoias, crochê, entre outras. Os calçados de lona, produzidos pela Parêa Calçados, serão outro atrativo do espaço. As sapatilhas, botas e sandálias foram vencedoras do Prêmio Sebrae Top 100 de Artesanato, premiação que elenca os 100 melhores exemplares do artesanato brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário