Em comemoração aos 115 do nascimento do poeta, escritor e trovador Renato Caldas, a direção do Cine Teatro Pedro Amorim programou um dia todo de festividades para homenagear um dos ícones da cultura assuense.
A programação será aberta as oito horas da matina, do próximo sábado (7), com um café da manha. Em seguida os presentes terão a valiosa oportunidade de apreciar uma exposição de livros e objetos pessoais do homenageado, bem como participar de uma mesa-redonda, mediada pelo historiador e escritor, Ivan Pinheiro, sobre sua vida e obra, de Renato Caldas, claro.
A programação não termina aí, logo assim que iniciar a Hora do Brasil, será exibido o filme “O Rebuliço de Renato Caldas na Terra dos Poetas”, documentário dirigido, roteirizado e produzido por Ádala Menezes e Jobielson Silva. Tudo isso, logico, no Cine Teatro Pedro Amorim.
Em tempo: Renato de Oliveira Caldas nasceu em Assú, no dia 8 de outubro de 1902. Ou seja, os poetas, boêmios... da cidade, não precisam se acanhar, podem aproveitar o clarão natural da lua desse sábado (7), Dia do Compositor, para comemorar o níver de Seu Renato, bem ao estilo do aniversariante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário