quarta-feira, 4 de outubro de 2017

População carente de Extremoz terá ônibus gratuito para Natal

Extremoz passará a contar com um sistema de transporte gratuito destinado à população mais carente o qual os levará para a capital potiguar. O sistema, chamado de Transporte Cidadão, será lançado nesta sexta-feira (06) pelo Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho, Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN), em solenidade realizada às 9h30 no estacionamento do Arena das Dunas.

Segundo explica a Secretaria de Assistência Social de Extremoz, os ônibus poderão ser utilizados para as pessoas se deslocarem a serviços vinculados à saúde e para as centrais do cidadão. Os beneficiários são desempregados, pessoas com deficiências, gestantes, pessoas com doenças crônicas e seus acompanhantes (com laudo comprobatório), idosos e/ou beneficiários de programas sociais de transferência de renda do Governo Federal.

Em Extremoz o ponto de partida do ônibus será a Estátua do Grude, em frente à Câmara Municipal, de segunda a sexta, a partir das 5h da manhã. A previsão de retorno do transporte ao município é no máximo às 17h ou quando o último passageiro terminar de resolver o que foi fazer em Natal.

Traduzindo, ao invés de criar meios para que os beneficiários dos programas sociais possam usufruir dos programas em sua cidade, mais fácil contratar ônibus para enviar os beneficiários para enfrentarem filas e outras adversidades, em Natal. Tipo, transferência de responsabilidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário