quarta-feira, 6 de junho de 2018

II Seminário Ribeira em Foco apresenta projeto vencedor do concurso BID UrbanLab para revitalização da Ribeira

A secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) realiza na próxima terça-feira (12), o II Seminário do Ribeira em Foco “Concurso Universitário UrbanLab Brasil- Olhos da Ribeira”. O objetivo do evento é apresentar à sociedade o projeto vencedor do concurso urbanístico UrbanLab, promovido pelo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para buscar soluções criativas e ideias inovadoras para os problemas urbanos da América Latina e do Caribe (ALC), com participação de estudantes, professores universitários e jovens profissionais.

O seminário acontece das 9h às 16h, no Hall do Terminal de Passageiros de Natal, na Ribeira e conta com a participação de representantes do BID, Caixa Econômica Federal e Ministério das Cidades. E será dividido em dois momentos: pela manhã das 9h às 12h30, haverá uma reunião entre as entidades promotoras do concurso, os vencedores e as instituições parceiras para avaliar os avanços da proposta vencedora do concurso.

Já durante a tarde, das 14h às 16h, haverá a apresentação do projeto ao público em geral pela equipe vencedora, além de uma palestra da consultora sênior em Urbanismo e Desenvolvimento Urbano e Regional, Alejandra Devecchi. Em seguida haverá um fórum para debates.

Natal foi a primeira cidade do Brasil escolhida pelo BID para o concurso urbanístico UrbanLab. E o projeto vencedor, “Olhos da Ribeira”, formulado pelos estudantes de arquitetura da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) foi o grande vencedor da disputa, que selecionou projetos de todo o Brasil. Entre os finalistas também estavam a Universidade de São Paulo (USP) e Universidade de Brasília (UnB). 

O projeto “Olhos da Ribeira” elaborado pelos alunos Marcela Farkat, Dmetryus Targino, Nicholas Saraiva, Mariah Oliveira e sob a orientação da professora Ruth Ataíde, centra seu foco na entrada dos pequenos investidores para financiar ações de revitalização para a Ribeira. 

Mais informações sobre o II Seminário do Ribeira em Foco “Concurso Universitário UrbanLab Brasil- Olhos da Ribeira” pelo (84) 98807-3816. As confirmações de presença das instituições e as inscrições para o publico em geral podem ser feitas pelo link:http://bit.ly/ribeiraemfoco2. As vagas são limitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário