sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Assú: Exposição do “Rei do Barro” prossegue no Cine Teatro Pedro Amorim até janeiro de 2020

Parte integrante da programação oficial do Natal do Cine Teatro Pedro Amorim, a exposição de obras produzidas pelo artista plástico José Santana, conhecido como o “Rei do Barro”, natural da cidade de São Gonçalo do Amarante, região da Grande Natal, tem sequência no hall de entrada do Cine Teatro, no centro de Assú. 

Batizada de “Anjos Nordestinos”, a exposição artística é uma das mais conhecidas de José Santana, ao lado da coleção “Jaraguá” e “Anjos Forrozeiros”. Entre as peças que ele fabrica mais procuradas, estão os vasos e utilitários para decoração, além das esculturas. 

A agenda foi iniciada com a apresentação musical do quinteto Cafuçu Brass; entrega de comendas às senhoras da cidade e região que contribuíram com o Natal do Cine Teatro; a citada exposição “Anjos Nordestinos”; a exposição “Em Cores”, com o artista plástico Gilvan Lopes; recepção ao Papai Noel e distribuição simbólica dos brinquedos; apresentação da árvore natalina batizada de “Abraço do Coração”; e, lançamento do livro “Cenas Esquecidas”, de autoria da desembargadora Maria do Perpétuo Socorro Wanderley de Castro.

- Matéria encaminhada pela assessoria da PMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário