quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Assú prefeitura emite NOTA para justificar mais um erro, inconsistência... na folha de pagamento

Passados três anos do inicio da gestão do prefeito constitucional Gustavo Soares, a folha de pagamento 'vira e mexe' apresenta as mesmíssimas falhas: descontos a mais, no rico dinheirinhos dos servidores municipais.

Esquisito?

Bem, apesar de coordenadores, assistentes, secretários adjuntos... da secretaria de administração serem basicamente os mesmos nesses 36 meses, a empresa contratada para monitarar a folha de pagamento da PMA é a merminha derna do inicio da gestão, diria... de bem antes, e recebe mensalmente por esse monitoramento e outras cocitas mais, cerca 55 mil reais, e... erros, equívocos... são frequentes, comuns, habituais...

Traduzindo, além desses mais de cinquenta mil contos mensais, pagos a empresa, ainda tem um bocado de mil contos pagos aos cargos comissionados para gerenciar (palavra forte e 'defici') a folha da PMA. O que fazer?

Faz-se Notas. Simples assim! 

Abaixo segue mais uma Nota a tentar explicar as inconsistências da falta de... inconsistência, pronto!:

No intuito de prestar as necessárias explicações aos servidores públicos municipais em razão de lapso registrado na folha de pagamento correspondente ao mês de dezembro de 2019, a Prefeitura do Assú, por intermédio da Secretaria Municipal de Administração e Planejamento, tem a esclarecer:

A referida falha, constatada no mencionado desembolso salarial, teve como fator gerador uma incompatibilidade observada na atuação do Sistema Integrado de Gestão, que é monitorado pela prestadora de serviço Ágili.

A inconsistência provocou a instabilidade na base de cálculo do INSS e do IRPF de alguns funcionários contemplados com o pagamento de férias no citado período, em sua grande maioria, trabalhadores lotados na Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Logo que detectado o problema, as equipes da Secretaria e da empresa responsável pelo acompanhamento do sistema imediatamente priorizaram esforços no sentido de equacioná-lo no menor espaço de tempo possível.

Com este propósito, os recursos humanos da Secretaria e da Ágili estão diligenciando a confecção de uma folha complementar que corrigirá as pendências registradas e elucidará a questão em definitivo, e o ressarcimento devido aos servidores será realizado através de crédito bancário nesta quinta-feira, 16 de janeiro.

Além disso, em respeito à determinação de transparência e clareza dos atos dada pelo prefeito Gustavo Montenegro Soares, o secretário de Administração e Planejamento, Marcelo Galvão, convidou a direção da representatividade sindical dos servidores para uma reunião, em seu gabinete, a fim de pormenorizar o acontecido e destacar as providências para sanar o deslize.

Nenhum comentário:

Postar um comentário