terça-feira, 19 de julho de 2022

Edson Fachin, ministro do STF, rebate falas de Bolsonaro

Nesta segunda-feira, 18, o ministro Luiz Edson Fachin reafirmou a que o sistema eleitoral é íntegro, mesmo sem citar diretamente Jair Bolsonaro (PL), que fez críticas em live sobre as urnas urnas eletrônicas, mesmo sem provas.

O ministro disse “tem sido achatado por narrativas nocivas que tensionam o espaço social”, durante um evento sobre o combate à desinformação, promovido pela OAB Paraná. Além disso, Fachin também pontuou “buscam, sem muito disfarce, diluir a própria República e a constitucionalidade”.

“É hora de dizer basta à desinformação. É hora também de dizer não ao populismo autoritário, que coloca em xeque a conquista da Constituição de 1988”.

O ministro reitera que o Tribunal é um espaço aberto ao diálogo, que o TSE aceitas críticas, mas não é permitido aceitar “intervenções na Justiça Eleitoral”.

“Se isso assim prosseguir [ataques], somente pode interessar a quem não interessa provas e fatos. Por isso precisamos nos unir e questionar a razão de tantos ataques a este tribunal e também ataques pessoais […] Neste tribunal sempre estivemos abertos ao diálogo. Assim já se deu e assim se de dará na gestão de ministro Alexandre de Moraes”, complementou Fachin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário