sábado, 16 de julho de 2011

Curtíssimas

Democrata até a alma!
Rosalba Ciarline nomeou hoje a comissão encarregada de averiguar quais os professores grevistas para que estes sejam penalizados com faltas e outras penalidades administrativas, dando inicio a caça as bruxas que o procurador e o secretário de administração do Estado há muito desejavam iniciar. A nomeação dessa comissão serviu para ratificar o modus operandi do governo Rosalba, que nada mais é do que discursar, participar de festas, batizados, viajar e viajar muito e principalmente, desvalorizar o funcionários públicos e fazer o oposto do que fala.

Caos
Circular pelas ruas e, avenidas da cidade do Natal nestes últimos dias não está sendo tarefa fácil, graças ao amento dos buracos e de desvios do transito ocasionado pelos transbordamentos das lagoas e pelo lixo não recolhido que entope os bueiros da cidade. Lagoas no Conjunto Pirangi transbordaram e além de alagarem algumas casas, ainda interromperam  o transito na Avenida Airton Sena.

Rock em Felipe Guerra
Próximo dia 30 acontecerá na cidade de Felipe Guerra o 4º Festival Abelhudo Rock, o qual contará com a presença na platéia, do roqueiro assuense Lucio Flávio. O show acontecerá no Clube Maranata e terá a presença das bandas Hardwind, Cezôca e Banda Brazôca, Comando Etílico e Highway Star. Segundo Lúcio Flávio, este 4º festival será uma grande confraternização dos amigos e conterrâneos de Cezôca, roqueiro da cidade de Felipe Guerra. O 4º Festival Abelhudo Rock deverá começar às 21 horas.

O Mais Querido em alta
O grupo Ale, comandado por Marcelo Alecrim, decidiu patrocinar O Mais Querido. Esse importante patrocínio dará mais fôlego ao Mais Querido para continuar vencendo e alegrando sua fiel torcida. Alegria mais uma vez proporcionada hoje pela vitória do Mais Querido sobre o Duque de Caxias. O placar? simples, 3 x 0.

Discurso e promessas
A governadora Rosalba Ciarline resolveu, enfim, descobrir que Mossoró, sua terra natal, passa por graves e preocupantes problemas na área de segurança pública e prometeu encaminhar oitenta homens da policia militar para reforçar a segurança no município. Rosalba prometeu também encaminhar viaturas e estudar uma forma de investir na ampliação do setor de investigação, como forma de diminuir a criminalidade na cidade. Finalizando sua preocupação, Rosalba irá investir (não sabe quando) em policiamento na divisa com o Ceará, visando a diminuição do trafico de drogas e armas não só em Mossoró, mas em todo o Estado. Agora, esperar para descobrir se tudo isso não faz parte do pacote de promessas feito por Rosalba, sem que esta tenha a menor intenção de cumprir-lo.

Posse dos conselheiros
Os cinco novos conselheiros tutelares do Assú foram eleitos no último domingo, por cerca de 15% do eleitorado assuense. Os cinco eleitos tomarão posse no próximo dia 27 e terão empregos garantidos por quatro anos.  Os eleitos foram: José Walterlange; Alexandre Douglas; Cleangela Berto; João Batista e Geruza de Sá Leitão.

República criativa
A secretaria de administração da prefeitura do Assú anda mudando seu estilo. Nos últimos dias as publicações de aditamento não são mais evasivas por que a lei não permite, embora esta diga que objeto, legislação, percentual entre outras cocitas sejam descrita de forma clara. Maass, a república independente do Assú já deve ter criado uma legislação própria.

República criativa II
E por falar em percentual, eis que a PMA aditou o contrato com a empresa que presta serviço de limpeza no Centro Administrativo Edgard Borges Montenegro sem dizer em quanto por cento. Maass, a razão do aditamento foi ‘felomenal’: gastos extras da empresa com pagamento de férias, décimo terceiro e outras cocitas que já deveriam terem sido calculadas quando da contratação. Peeennse numa razão interessante para aditamento. Saanngue...! Vamos concordar, o pessoal da república independente do Assú anda se superando. Beeemmm, o contrato agora custará aos cofres públicos mais de meio milhão de reais. Calma, em 12 meses. A PMA também aditou o contrato de locação de automóveis levando em conta o valor do carro zero. Será que a frota será renovada? Não vamos exagerar! novo, só o valor a ser pago.

Teto de vidro
O Ministério Público da cidade de Pendências anda a dar uma olhadinha no contrato de locação de prédio firmado pelo legislativo da cidade. Segundo o MP, há indícios de ilegalidade no mesmo e em razão disso, vai apreciá-lo com certo carinho. Enquanto a apreciação não acaba, Ivan Padilha, prefeito de Pendências, anda a comemorar tal apreciação uma vez que os hoje fiscalizados já o acusaram por diversas vezes de praticar atos de ilegalidade no erário municipal.

Diárias
O governo do estado gastou apenas no mês de junho/11, mais de hum milhão de reais em diárias. Peennnse no governo que gosta de viajar! Maaass... o pessoal da republica independente do Assú não fica lá muito atrás não. Esse mês de julho o pessoal resolveram pegar pista, com força. Se brincar tem gente que recebe, mensalmente, mais do que o salário que percebe, só em diárias. Vamos concordar, viajar é muito bom e quando não nos custa nada, melhor ainda, né não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário