domingo, 31 de julho de 2011

Crise no PT assuense



O PT de Assú essa semana resolveu publicizar sua fragilidade e suas dubiedades mais intrínsecas e que há anos vinha sendo jogada embaixo do tapete e essa façanha só foi possível graças à decisão do vice prefeito Alberto Luis ter resolvido pedir desfiliação do PT e também publicizar as razões de tão esperada solicitação.

Quais as razões da solicitação? Coisa simples, simplista até. O vice prefeito assumiu há cerca de um ano e qualquer coisa, a presidência do decadente PT de Assú. Assumiu maaass... não mandava em cocita nenhuma e esta descoberta de falta de mando foi feita derna do iniciozinho do mandato e em razão do lado ‘aguerrido’ do vice prefeito ter desfalecido há muito tempo, o diretório petista de Assú continuou a necessitar de respirador artificial para continuar vivo.

Agora o vice prefeito Alberto Luis deverá assinar a ficha de filiação do PCdoB, partido que teoricamente ainda é  oposição ao prefeito Ivan Júnior. Teoricamente, porque há alguns dias, quando da ultima criação de cargos comissionados realizada pelo prefeito, pelo menos uma pessoa ligada ao PCdoB foi premiada com um desses cargos criados ‘sob medida’, fato que ratifica essa vontade de pertencimento a bancada situacionista e, a filiação de Alberto Luís só corrobora essa vontade bem como abre as portas para uma candidatura bem sucedida ao legislativo.


  • Cá pra nós, Alberto Luís não realizou nenhum grande e nem pequeno trabalho a frente da direção do PT assuense. Mas, justiça seja feita, há pelo menos uma década ninguém viu falar e nem enxergou nenhum trabalho realizado por esse diretório em Assú. A escolha do nome de Alberto para vice de Ivan fez parte de algo que só passou pelo diretório, quando já estava decidido (sem nenhum petista ter participado dessa decisão) que o melhor nome deveria ser do PT e aí o diretório foi chamado para escolher um nome, ficou felicíssimo pela 'lembrança' e depois de um bocado de ‘discussão’, escolheu Alberto.

Aahhh, quanto à decisão de Alberto Luís de punir (uma das razões do pedido de desfiliação) os filiados que fizeram campanha escancarada pra candidatos da oposição, cá pra nós de novo, Alberto Luís pelo menos nessa questão, estava sendo coerente. Como é que se libera filiados para fazer campanha para candidatos da oposição? Tudo bem que Garibaldi é simpático, Fábio Faria é bonito, maasss... Rosalba e José Agripino? Como é que se dizia? Filhotes da ditadura! Vamos concordar, o prefeito de Antonio Martins foi expulso, por que em Assú nem uma punição mais branda poderia ser feita? Aaahh, por que foi um pedido do prefeito! Sangue...! é muita submissão!

A propósito, o PT/Assú está entrando no mato sem cachorro, pois a necessidade de se ter um candidato 'avançado' para compor com Ivan Júnior não existe mais e este já decidiu quem será seu vice e este será o nada simpático Patrício Júnior que deverá se filiar a qualquer partido nos próximos dias, desde que o partido  o 'indique' vice prefeito. Simples, não? Será que o PT aceitará tamanha submissão? não há nem necessidade para tanta 'preocupação'. Ivan Júnior já decidiu, qualquer outro partido serve, menos o PT. O PMDB já aceitou 'a missão', falta só ratificá-la. Pra completar, o PT não tem nome nem para pensar em conseguir uma vaga no legislativo assuense. Saravá!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário