terça-feira, 12 de julho de 2011

O RN voltando a normalidade

Enfim, o governo conseguiu cansar os grevistas (Emater, DETRAN, FJA ) e estes resolveram voltar ao trabalho e esperar que setembro chegue para que se faça uma consulta aos oráculos, cartomantes e tudo o mais que tenha o dom da adivinhação para descobrir se haverá possibilidade de se cumprir o que foi aprovado o ano passado pela assembléia legislativa.

O bom de tudo, é que todos aqueles deputados que posaram na foto como ‘amigos’ dos servidores, hoje... o período eleitoral passou! Mas, todo esse episodio nefasto envolvendo a não existência de orçamento para o cumprimento dos PCCS aprovados o ano passado revelam quão eficiente é a fiscalização da gestão publica.

Nessa querela toda em que se lembra de limite prudencial e não se fala em superávit de arrecadação, tem uma coisa engraçada: o governo relatou que estava ultrapassando o bendito limite, já o TCE deu parecer menos sombrio. De fato, como mesmo se dar a ‘apuração de tal limite’? Difícil saber!

Maass... aos poucos os funcionários estão voltando as suas repartições e descobrindo que lá tem uma fartura só: farta tudo. Até sexta feira os policiais civis seguirão o mesmo caminho de seus outros companheiros grevista e muito provavelmente, segunda feira as aulas retornarão à normalidade na rede estadual de ensino. 

  • E por falar em ‘fartura’, quando mesmo as centrais do cidadão voltarão a atender razoavelmente? Tá bem, essa pergunta se equipara mesmo à pergunta relativa ao limite prudencial.


Enquanto tudo isso acontece, a governadora continua a andar e a fazer discursos pelo Rio Grande do Norte, como se estivesse no inicio de sua campanha eleitoral. Torcer para quando ela assumir o governo, pelo menos faça alguma coisa, né mesmo? Até essa data, além de andarilha e discurseira, Rosalba ainda não conseguiu fazer nada que possa dizer que foi planejado, idealizado... por ela e sua equipe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário