quinta-feira, 21 de julho de 2011

Apropriação indevida

E por falar em promessas, Rosalba Ciarline no inicio dessa semana deu entrevista a uma emissora de televisão local e disse, com todas as letras, que foi a responsável pela aprovação do projeto de desassoreamento do Pataxó. Geeennnte, vamos concordar, se a governadora continuar nesse ritmo, muito em breve ela afirmará que a iniciativa para a construção do Forte dos Reis Magos partiu dela. Sangue...!!

Maass, o desassoreamento do Pataxó, que porá fim ao dilema dos ribeirinhos de Ipanguaçu, custará cerca de sete milhões de reais, que serão repassados pelo governo federal, através de emenda da deputada Fátima Bezerra.

  • A propósito: há dois anos, a prefeitura do Assú recebeu mais de cinco milhões de reais, de um total de mais de oito milhões, para minimizar o sofrimento dos desabrigados da enchente de 2009 e dotar a cidade de uma infraestrutura capaz de dar prosseguimento as atividades agrícolas e afins da cidade. Dois anos depois, esse serviço de infraestrutura não foi concluído e três milhões estão bloqueados no Banco do Brasil, apenas porque a PMA não conseguiu provar que aplicou corretamente os mais de cinco milhões de reais recebidos em 2009. Uuuuffa!! O pior de tudo, é que as empresas responsáveis pelas obras e serviços pagas (ainda faltam concluir algumas obras e serviços e provar que, de fato, realizaram as outras, já pagas) com essa grana toda, nem precisaram participar de licitação. Simplesmente foram escolhidas. No meio de tanta simplicidade, tinha lá um negocinho que dizia que as escolhidas (apenas três, embora tenta findado só duas)  iriam concluir as obras e serviços em seis meses. Aaff... éé... tudo bem, as vezes simplicidade demais acaba sendo muito... complicado!


Aaahh, a cidade de Ipanguaçu, mesmo tendo um prefeito “de visão”, ainda não conseguiu que cerca de dezessete famílias voltassem para suas residências, invadidas pelas águas da Lagoa de Pataxó, há mais de três meses. Essas famílias estão a habitar prédios públicos de forma improvisada. Aff!! É nessas horas que nos perguntamos: e aquela cocita bonitinha chamada de dignidade da pessoa humana? Tudo bem, concordo, a frase é bonitinha mesmo.

Pra complicar ainda mais a vida dessas famílias, a Lagoa de Pataxó voltou a sagrar nos últimos dias, coisa pouquinha, mas o suficiente para assombrar os moradores ribeirinhos e retardar a volta pra casa desses que habitam os prédios públicos. Agora, cá pra nós, por que mesmo a cidade de Ipanguaçu consegue ficar alagada tão rapidamente? Aqueles barramentos feitos por empresas de fruticultura têm alguma coisa a ver com isto? Alguém tem algum interesse em descobrir? Claro que não!



Nenhum comentário:

Postar um comentário