domingo, 14 de agosto de 2011

Sérgio Andrade: O Presidente!


A querela envolvendo a escolha do nome para presidir o PP/RN enfim, chegou ao fim com uma solução, digamos, caseira. A cúpula nacional do PP resolveu escolher o vereador de Parnamirim, Sérgio Andrade para dirigir o partido no Rio Grande do Norte. A escolha acabou sendo caseira em razão de Sérgio ter sido um dos pouquíssimos interessados no cargo que não buscou interferência de caciques políticos de outras legendas para intervir na escolha de seu nome, bem como ter demonstrado ao longo dessa querela toda que o PP precisa passar por um longo processo de aceitação por parte de seus membros.

  • Derna do falecimento de Nélio Dias que o PP vem enfraquecendo-se paulatinamente, e nos últimos dois anos esse enfraquecimento entrou em um processo de anemia aguda, beirando a leucemia. O enfraquecimento ficou muito mais visível durante o processo eleitoral de 2010, quando o atual vice governador Robson Faria, mesmo não sendo membro do PP, julgava-se proprietário do mesmo. Essa ingerência de Robson no PP e de outros caciques findou apenas nesta semana.


A escolha de Sérgio Andrade veio por fim ao desejo ardoroso do prefeito de Assú, Ivan Júnior de presidir o PP, o qual, no intuito de conquistar esse cargo, solicitou a Carlos Augusto Rosado, Henrique Eduardo e a Garibaldi Filho que intercedessem a seu favor no sentido de persuadir Francisco Dornelles a escolhe-lho para presidir a legenda aqui no RN.  Ao fim, não se sabe se esses homens fortes da política do RN intercederam de fato, a verdade é que Dornelles escolheu Sérgio Andrade.

Por que o escolhido foi Sérgio Andrade? Será que Sérgio conseguiu que pessoas mais influentes do que a tríade pedinte de Ivan Júnior? O certo é que Ivan Júnior perdeu o posto no momento que ameaçou abandonar o partido, caso não fosse o escolhido. Pra completar e pra pressionar ainda mais a direção do PP nacional, Ivan Júnior ainda resolveu liderar uma rebelião de prefeitos que estariam dispostos também a abandonar o PP em solidariedade a Ivan Júnior. O que estaria por trás de todo esse desejo de Ivan Júnior em presidir o PP? Beemm, com todas essas ações, Ivan Júnior acabou demonstrando que o que estava em jogo não era o destino do PP mas seu desejo pessoal de projeção e a pressa para tal foi tanta que acabou subestimando seus interlocutores, os quais aperceberam bem cedo o fato e pouco ou quase nada fizeram para que o prefeito do Assú pudesse acrescentar mais um parágrafo em seu currículo.

Agora resta aos pepista aguardar o pedido de desfiliação de Ivan Júnior e do grupo de prefeitos que ele jura liderar. Ivan Júnior está estudando a possibilidade de ir para o PMDB ou para o DEM. Seja qual for a escolha, vai necessitar exercitar algo que não lhe é muito familiar: a humildade. Tanto os lideres do PMDB quanto os do DEM de Assú contam com apoio e confiança dos lideres estaduais, fato que obrigará Ivan Júnior a aceitar algo que ele também não é lá muito chegado: a liderança de outrem.

Pois bem, 2012 promete ser o ano da revolução interior de Ivan Júnior. Humildade, amizade, companheirismo... serão itens a comporem a grade curricular a ser cursada pelo jovem prefeito do Assú, Ivan Lopes Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário