sábado, 17 de dezembro de 2011

Carnaubais em festa: inauguração da Praça Olavo Montenegro


Hoje Carnaubais fará festa para homenagear o propositor da Lei que lhe deu vida, na década de sessenta do século passado: Olavo Lacerda Montenegro.

Além da festa, a antiga Santa Luzia também homenageará seu padrinho emancipador, dando-lhe o nome a um equipamento público da cidade. Este equipamente, que é uma Praça, foi construído no inicio da cidade, exatamente na comunidade do Pacheco, primeira elevação ‘montanhosa’ da cidade de Carnaubais, ao custo de pouco mais de cem mil reais.

E numa demonstração de que acredita naquele velho refrão que diz que a praça é do povo, a prefeitura de Carnaubais contratou a banda norteriograndense mais ovacionada em seu estilo musical para fazer o show de inauguração da Praça Olavo Lacerda Montenegro: Banda Grafith, e como santo de casa também faz milagre, a banda carnaubaense Oz’ Pira também foi contratada.

Éééé... Olavo Montenegro fez por onde merecer tamanha deferencia e hoje os carnaubaenses e varzeanos irão prestar homenagens ao homem que apercebeu-se cedo a bravura e determinação do povo de Santa Luzia e não se intimidou e correu atrás de um sonho: transformar Santa Luzia em uma cidade próspera.


- Foto: Blog de Magno Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário